Translate

domingo, 3 de julho de 2011

MARKETING. O jingle mais antigo do Brasil


Acessando o blog do PG [ excelente, como sempre ] descubro o tema original do Phymatosan, um produto medicinal que tinha propaganda em rádio e o jingle - um dos mais antigos - era cantado por meio mundo. Não sabia que se tratava de uma música norte-americana intitulada 'Dayse Bell'. Aliás, foi utilizada no filme "2011 - Uma Odisséia no Espaço". Outro produto que tem música norte-americana era o Guaraná Frateli Vitta, da Bahia.

Sobre o medicamento

A marca Phymatosan nasceu em 24 de junho de 1920. Foi registrada com o nº 1637 no Departamento Nacional de Saúde Pública. Produto fitoterápico à base de ervas medicinais, com componentes brasileiros, Phymatosan virou Fimatosan e escreveu um capítulo à parte na história da propaganda nacional.

Seu jingle histórico figura na lista dos mais importantes comerciais de rádio no Brasil. E os mais antigos são capazes de repetir sem hesitar a sua letra: "Fimatosan: melhor não tem – é o amigo que lhe convém". Na década de 50, o Almanaque Phimatosan era distribuído nas farmácias aos consumidores com pequenas peças literárias, propagandas, produtos, receitas, palavras cruzadas e recomendações médicas.

4 comentários:

NVolpiano disse...

Sim, Nonato. Eu escutava o jingle pelo rádio na minha infância, e lembro muito bem dela.

Unknown disse...

Só hoje descobri a música do jimgle. Com Net King Cole

Júlio César de Almeida Mendonça . disse...

Trabalhei no : Grupo Aché ( divisão Novoterápica - antes Bracco ; Novaquímica ( hoje Sigma Farma ; Ciba Geigy ( hoje Novartis ) e me aposentei na PFIZER . Gostaria então de ouvir novamente o jingle do FIMATOSAN que é de minha lembrança desde os tempos de criança .

Nonato Albuquerque disse...

https://youtu.be/3YQnkqIPEbI?si=NBIVNJYv4GAD2Tqv