Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DISCO. Groovytown lança disco para marcar 10 anos


Os dez anos da Groovytown vão ser marcados neste janeiro com o lançamento de um disco, onde a marca dos primeiros anos de carreira é preservada. O lançamento acontece no sábado, no "Férias do Dragão". 

O produtor Hélio Santos nos contou que o CD autoral " Santo Remédio " carrega a musicalidade e o swing que sempre foram referências da turma que, há uma década, foge à mesmice de outras bandas. 

"... a Groovytown se formou através da ideia dos músicos de construir um trabalho coeso e pop, de personalidade própria, mesclando as linguagens do samba, do sambarock, da soul music e da música nordestina. 

A banda gravou três CDs que caíram nas pistas de dança do Brasil, com releituras e novos arranjos de músicas consagradas como: “O vendedor de bananas”, “Samba a dois”, “Coqueiro verde”, “Balança pema”, “Eu bebo sim” e “Roberto corta essa”. 

O forte do disco são músicas autorais como “Samba de Brasileiro”, “Mistura Popular”, “Menina” e “Minha preta”. Em 2010, o grupo cearense obteve o primeiro êxito importante quando participou do quadro Garagem do Faustão depois de classificada entre mais de 80.000 trabalhos enviados à Rede Globo e nesses 10 anos de existência teve a oportunidade de tocar em vários festivais e projetos ligados à música independente pelo país, dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira e mundial como: Jota Quest, Jorge Benjor, Lulu Santos , Seu Jorge, Maria Rita, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Titãs, Oríxas, Biquini Cavadão, Vanessa da Mata, Charlie Brown Jr, Chico César, Monobloco, dentre outros. 

O lançamento será neste sábado, 14 de janeiro de 2017 no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, dentro da programação do projeto Férias no Dragão". 

O disco conta com participação especial da cantora baiana Margareth Menezes e estará disponínel nas principais plataformas digitais, entre elas, Spotify, Itunes e Deezer. A Banda Groovytown é composta por: Caio Batista (voz), Adriano Azevedo (bateria), André Rocha (percussão), Netinho de Sá (baixo), Ricardo Abreu (trompete e flugelhom) e Thiago Rocha (sax e flauta).

Nenhum comentário: