Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CHARGES. A tragédia que uniu as pessoas e os times


LEITURAS. Li por aí e passo de graça pra nossos leitores

A tabela periódica, o Google e a canção “Yesterday” dos Beatles foram todas ideias concebidas em sonhos

A nossa mente não para nem quando dormimos, e muitas vezes continua trabalhando mesmo sem estarmos conscientes disso. É por isso que muitas vezes os sonhos nos dão respostas para solucionar um problema, ou até mesmo acordar com uma ideia para um novo projeto de vida. 

(Tudo por Email)

POR ONDE ANDA. Leitor quer saber de Carlos Augusto

Meu caro Jeferson, o Carlinhos Augusto, que considero um dos maiores comunicadores de rádio do Nordeste brasileiro, está fora da atividade. Conhecido como 'amigão', seu último prefixo foi a Rádio Verdes Mares, tendo atuado na emissora do grupo O Povo, AM DO POVO onde consolidou seu nome. Por motivo de doença, ele precisou afastar-se do batente, sendo até hoje lamentada a sua falta. Ele é irmão de outro radialista, o Vavá Maravilha, da Povo AM. 

TRAGÉDIA. Vidente fez previsão no programa Ênio Carlos?

O nome do saudoso radialista Ênio Carlos voltou a ser lembrado ontem pela imprensa do sul por ocasião de matérias relacionadas à tragédia aérea da Colômbia. É que seu programa da TV Diário, teria entrevistado o vidente que previu a queda de avião com um time inteiro de futebol. A entrevista teria sido feita em março - fato que a produção da TV Diário pode confirmar. Caso isso tenha acontecido, esse é um assunto para ser pautado pela emissora cearense para que se reveja a matéria. 

DEU NO JORNAL. Stepan Nercessian assume a Funarte

Convidado pelo novo ministro da Cultura, Roberto Freire, para presidir a Funarte (Fundação Nacional das Artes), o ator e deputado federal pelo Rio de Janeiro Stepan Nercessian (PPS), aceitou assumir o comando do órgão.

Nercessian vai substituir Humberto Braga, que estava à frente da Funarte desde junho, quando foi convidado pelo então ministro Marcelo Calero. Calero pediu demissão da pasta no último dia 18, após acusar o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) de pressão para liberação de uma obra.

Em maio, quando o presidente Michel Temer transformou o ministério da Cultura em uma secretaria, o PPS defendeu o nome de Nercessian para ser o novo secretário. Sua nomeação, que ainda não foi publicada no Diário Oficial, foi antecipada pelo jornal "O Globo".

FONTE: Folha de SP 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

TV. William Bonner vai deixar o JN; Evaristo o substituirá

Tudo leva a crer que Evaristo Costa será o substituto oficial de William Bonner no Jornal Nacional. O atual âncora do JN quer deixar o comando do telejornal, onde atua há 20 anos, para se dedicar ao entretenimento. Um dos motivos é a questão salarial: pois nele, Bonner ganhará bem mais, assim como aconteceu com sua ex-mulher que, após deixar a bancada do JN, viu o seu dinheiro crescer. 

P.S.: Morreu ontem, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o médico William Bonemer, pai de William Bonner, editor chefe e apresentador do Jornal Nacional. Por conta do falecimento de seu pai, Bonner não apresentará o noticiário na noite desta terça-feira e ficará alguns dias afastado da bancada. 

CHARGES. Quem é bom já nasce Clayton: os novos patetas



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RÁDIO/TV. Por onde anda essa gente sumida do vídeo

Uma das seções mais procuradas no blog é o "Onde anda", que destaca os profissionais do rádio e tv que, de repente, somem do público. Nenhum nome é tão lembrado quanto o da jornalista Eveline Frota, que por vários meses ancorou o "Bom Dia, Ceará", da TV Verdes Mares. Nós falamos das atividades assumidas por ela, depois que deixou a bancada, mas parece não satisfez a leitora Aurilene Pereira. Ela, em diversas participações nos comentários, "gostaria muito saber notícias dela". Eveline está na retaguarda da atividade, lidando bem mais na redação do que frente às câmeras.

Outro que vem sendo procurado pelo público é Tadeu Nascimento, radialista que atuou na Jangadeiro, Diário e, mais recentemente, limitava-se à Rádio Verdes Mares, 810. Nós não temos informação dele.

ERRO. Kibe-Loko tira sarro com anúncio de Pegadogia


sábado, 26 de novembro de 2016

JORNAIS. Acaba a censura ao jornal O Povo de Fortaleza

Acabou a censura do Judiciário ao jornal cearense O Povo. Hoje, o órgão publica decisão do desembargador Francisco Barbosa Filho, revogando a liminar de que proibia O Povo de divulgar matérias que tratassem de irregularidades da venda de liminares por alguns membros do Judiciário. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

LEITURA DOS OUTROS. Do Ultra Curioso

7 coisas que você fez no Orkut e se envergonha até hoje

por Diogo Quiareli

O tempo passa para todos (e ainda bem que passa rápido), não é mesmo? Parece que foi ontem que criamos nossa primeira conta no Orkut e iniciamos a nossa vida nas redes sociais, visto que ele foi a porta de entrada para muitos. Mas quando falamos de Orkut, logo dá aquele gelo na espinha e o desespero por causa das coisas que fazíamos que são, para muitos, extremamente vergonhosas. Por sorte, o site foi deletado há um tempo atrás, isso talvez seja o fogo que você gosta de colocar em todas as memórias físicas ruins que tem. Desde o estilo de postagens até os grupos que fazíamos parte são capazes de nos envergonhar.
Lembrando dessa rede nostálgica e na forma com que ela marcou a vida de muitos, resolvemos trazer 7 coisas que você provavelmente tenha feito e hoje se envergonha. Confiram com a gente, aposto que vai se encaixar em alguma parte e até dar boas risadas lembrando,

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TEVÊ. Chico veta 'Roda Viva' da abertura do programa

O cantor e compositor Chico Buarque obrigou a TV Cultura a retirar a música "Roda Viva", da abertura do programa homônimo da emissora, o que será feito a partir da próxima segunda-feira (28). 

O autor "sentiu-se desconfortado com a participação de Michel Temer na edição do dia 14". A emissora dá outra versão: a mudança já estava prevista para comemorar os 30 anos do programa. 

Na verdade, segundo jornalistas da UOL apuraram a canção foi retirada da abertura do "Roda Viva" a mando de Chico Buarque. O advogado do cantor verificou que a autorização do uso da música era informal, sem documentação oficial, e procurou a Cultura proibindo o uso da trilha.
Perguntar não ofende: Será que ele permitiria inserir na trilha de abertura o tema que compôs para "Calabar"?

CELULAR. Os aplicativos que consomem sua bateria



Seu celular anda comendo muito a bateria? Li no ABC.esp a lista de aplicações que fazem com que a carga rapidamente seja consumida. Entre elas o Facebook, Skype, WhatsApp, Instagram, Spotify, Waze. 

Facebook 
Ele é definitivamente o aplicativo que consome mais bateria. E não só isso, é também o maior número de dados móveis consumidos. Especialmente perigoso é se constantemente atualizar seu status ou compartilhar consulta dos seus contatos. Se você também freqüentemente usa Facebook Messenger, o telefone irá terminar mais cedo do que você pensa. 
Vários especialistas têm demonstrado que, se você remover alguns aplicativos como o Facebook pode economizar até 20 por cento de sua bateria . A solução intermediária? Desinstalar o aplicativo e usar a versão web ou aplicativo Facebook Lite. 
Instagram 
A aplicação para editar fotos e vídeos é danada para comer bateria, especialmente quando você gravar vídeos de 15 segundos de duração. Você tem opções para editar suas fotos com filtros diferentes como Snapseed que só consome energia. 
Google Play
Google Play Services é instalado automaticamente em todos os dispositivos com Android 2.2 ou superior para manter atualizadas todas as funções relacionadas com o Google. Apesar de não se dar bem com a bateria, não é recomendável que você desinstale. E mesmo se você fizer isso, você vai voltar para o seu telefone automaticamente toda vez que você acessar qualquer serviço do Google. Existem algumas maneiras de reduzir o consumo de bateria de serviços do Google Play.
Spotify 
Spotify é um dos aplicativos que consomem mais energia da bateria quando executado em segundo plano. E não pense que você gasta quando você escuta por 'streaming' de música , também devora a bateria quando você faz 'offline'. Então você sabe, se você decidir usá-lo.
Waze 
Se o GPS em si já gasta, qualquer navegador Waze multiplica-se para trazer a tela alimentada. Se você quer se certificar de que você chegar ao seu destino, deve trazer o telefone com bateria suficiente para o celular não ficar desligado. Recomendação é para usar o carregador ao isqueiro do carro. 
Skype 
Somente usando o serviço de mensagens escritas, o Skype é capaz de consumir grande parte da bateria. Se você escolher as chamadas de vídeo ou voz, você vai notar que seu nível de energia cai significativamente. Em adição, o aplicativo perde a conexão com freqüência, se você costuma gastar um monte de bateria. Se você estiver usando chamadas de vídeo.
Jogos como Pokemon
Rodar qualquer jogo no celular é sinônimo de smartphone desligando-se quase que imediatamente. Isso acontece com toos os games em geral, mas se alguém lidera o ranking de longe, este é Candy Crush, mesmo quando rodando em segundo plano. É melhor removê-lo. 

CONCERTO. Sinfônica da UECE toca John Williams no teatro

Um  concerto com os temas de John Williams, escritos diretamente para o cinema, integram o repertório com que a Orquestra Sinfônica da UECE vai realizar no próximno dia 29, no Theatro José de Alencar. 

Fundada em agosto de 2009, a OSUECE é formada por 65 integrantes distribuídos nos naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. Tem a direção artística e regência de Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA, e coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE.

SERVIÇO
Série Concertos Sinfônicos da OSUECE – Nesta terça-feira, 29 de novembro, às 19h, no Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n - Centro). Acesso gratuito. Informações: (85)3101.2567.

BLOGS. Entrementes do dr. Paulo completa 10 anos


LIVROS. Coleção Terra Bárbara será lançada sábado

As Edições Demócrito Rocha lançam neste sábado, 26 de novembro, a Coleção Terra Bárbara Premium, composta por uma coletânea de 15 títulos que incluem reedições de livros e novas obras. As publicações trazem perfis biográficos de artistas, intelectuais, empreendedores, ativistas culturais que, com suas trajetórias, perfilam uma história do Ceará e do Brasil dos séculos XIX e XX, já que os personagens dessa Coleção variam entre homens e mulheres que viveram diferentes momentos a partir de meados dos anos 1800.  

SERVIÇO
O QUE: Lançamento Coleção Terra Bárbara Premium
DATA: 26/11
HORÁRIO: 17 horas
ONDE: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282, Joaquim Távora)
INFORMAÇÕES: 3255 6226/ 3255 6270  
Aberto ao público

TV. Equipes da Jang gravam a campanha de Natal



O 'selfie' mostra parte de equipe da TV Jangadeiro, durante gravação do institucional de Natal. Este ano, a produção de marketing da emissora elegeu como cenário pontos de Fortaleza que são considerados ícones: o Dragão e o Mercado dos Pinhões.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

TV. Mulher tenta se matar na frente de Luciano Huck

Em  Fortaleza para gravar seu programa de tevê, o apresentador Luciano Huck fez entrega da nova estrutura da escola de música, do projeto Acordes Mágicos. Pelo que li no blog do Eliomar houve muita confusão e até uma senhora se acidentou, no afã de cumprimentar o apresentador.  

Na edição de O Dia, o caso é detalhado: a mulher tentou se suicidar cortando os pulsos e se jogou na frente de Huck. Ea foi conduzida ao hospital .

TEVÊ. Um salve para Amenhotep por um ano de #partiu

Sim, sou fã do Amenhotep Rodrigues. E o programa que ele comanda "#partiu" está celebrando um ano. Tim tim pra você Amen. Deus te ilumine sempre.





PRÊMIO. Novela brasileira ganha o Emmy Internacional

A novela “Verdades Secretas”, exibida na faixa das 23h na TV Globo em 2015, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, na noite da última segunda-feira (21), em Nova York, nos Estados Unidos.
Parte do elenco da trama de Walcyr Carrasco viajou com o autor para a terra do Tio Sam e comemorou com o escritor a conquista.
A trama desbancou a "Regra do Jogo" – folhetim das 21h da emissora carioca – e uma produção do Canadá e outra das Filipinas.
Grazi Massafera também vibrou com a conquista: "Ganhamos! Parabéns à direção, atores e equipe", disse.
A loira, que concorria ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação na mesma novela, acabou perdendo o troféu para Christiane Paul.
Até a manhã desta terça-feira (22), o nome da novela de Walcyr Carrasco estava no ranking de assuntos mais comentados do Twitter.

TV. Esporte Mídia confirma saída de Antero da SporTV


DANÇA DAS CADEIRAS. Globo demite Bruno Laurence

Teve demissão na Globo: o jornalista Bruno Laurence foi demitido ontem. Trabalhava para a emissora desde 2003, revezando-se com o SporTV até 2005. A partir daí, passou a se dedicar apenas à Rede Globo.
''Fui desligado da empresa, fui demitido, foi uma opção deles. Eles não querem mais o meu trabalho, só isso'', afirmou o jornalista, sem críticas à emissora.

TV. Sai Ricardo Nibon da VM e entra Edson Queiroz Neto

O Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, terá mudança de comando a partir desta terça-feira (22), quando Edson Queiroz Neto ficará temporariamente à frente no comando da TV Verdes Mares, TV Diário, FM 93, Verdinha 810 e Diário do Nordeste.
Nesta terça-feira (21), o Grupo desligou o então superintendente Ricardo Nibon do quadro funcional, após o Grupo Edson Queiroz reconhecer e agradecer a sua dedicação enquanto esteve na empresa.
(Blog do Eliomar)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PRÊMIO. Gratidão à CDL pela homenagem do troféu Imprensa



O editor deste blog tem uma dívida. De gratidão. À Câmara de Dirigentes Lojistas, nas pessoas de seus dirigentes Honório e Severino Neto, pela concessão do troféu Imprensa José de Alencar de Jornalismo cearense, realizado na última quinta-feira e que me deixou satisfeito demais. Devo gratidão à Eugênia Nogueira, assessora de imprensa da CDL, ao júri que elegeu meu nome, aos amigos e companheiros que foram à festa e fizeram de mim a criatura honrada com a premiação e a presença de todos.  

RÁDIO. Antero Neto negocia provável retorno à Verdinha

Quando elogiam o blog por dar informações de primeira, antecipando-se a outras publicações, isso só demonstra a importância que damos ao espaço. Dia 5 de novembro, abordamos as mudanças que estavam se processando nos bastidores de equipes esportivas do rádio. Como prometemos, voltamos ao assunto. 

Na Verdes Mares AM, as mudanças podem até significar o retorno do profissional Antero Neto, hoje atuando na Sportv e que dividiria as narrações esportivas com o veterano Gomes Farias. Uma pessoa ligada a Antero confirmou que ele está em negociações, mas nada ainda oficial. 

Permaneceriam na equipe os comentaristas Sérgio Pinheiro e Wilton Bezerra.

PRÊMIO. Os 50 jornalistas mais admirados da Economia

Estava vendo na Globo News a divulgação dos resultados do prêmio concedido aos jornalistas mais admirados da área de Economia, promovido pelo Jornalistas&Cia e portal Maxpress. Entre os 10 primeiros indicados hoje, figuram seis do grupo Globo. A premiação é restrita ao sudeste (Rio e São Paulo).
Seleção
Veja a lista dos 10 jornalistas mais admirados na área de Economia:

1º Miriam Leitão (O Globo/TV Globo/CBN)
2º Carlos Alberto Sardenberg (TV Globo/CBN)
3º William Waack (TV Globo)
4º Luis Nassif (Agência Dinheiro Vivo)
5º Mara Luquet (TV Globo/ GloboNews)
6º Celso Ming (O Estado de S. Paulo)
7º Ricardo Amorim (GloboNews)
8º José Paulo Kupfer (O Estado de S. Paulo)
9º Vicente Nunes (Correio Braziliense)
10º Flávia Oliveira (O Globo)

Veja a lista dos 50 jornalistas mais admirados:
Adriana Fernandes (Agência Estado)
Adriana Mattos (Valor Econômico)
Alexa Salomão (O Estado de S. Paulo)
Aline Bronzati (Agência Estado)
Ana Estela de Sousa Pinto (Folha de S. Paulo)
Ana Luiza Herzog (Exame)
André Lahoz (Exame)
Ângela Bittencourt (Valor Econômico)
Ângelo Pavini (Arena do Pavini)
Carlos Alberto Sardenberg (TV Globo e CBN)
Celso Ming (O Estado de S. Paulo)
Cida Damasco (O Estado de S. Paulo)
Cláudia Safatle (Valor Econômico)
Cleide Silva (O Estado de S. Paulo)
Daniel Rittner (Valor Econômico)
Denise Campos de Toledo (Jovem Pan)
Dony de Nuccio (GloboNews)
Eduardo Laguna (Agência Estado)
Estela Benetti (Diário Catarinense)
Fátima Turci (Record News)
Flávia Oliveira (O Globo)
Giane Guerra (Rádio Gaúcha)
João Borges (GloboNews)
José Paulo Kufper (O Estado de S. Paulo)
José Roberto Caetano (Exame)
Liliana Lavarotti (DCI)
Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo)
Mara Luquet (TV Globo)
Márcia de Chiara (O Estado de S. Paulo)
Marli Olmos (Valor Econômico)
Marta Sfredo (Zero Hora)
Mauro Zafalon (Folha de S. Paulo)
Milton Gamez (Istoé Dinheiro)
Miriam Leitão (O Globo/TV Globo/CBN)
Mônica Scaramuzzo (O Estado de S. Paulo)
Ribamar Oliveira (Valor Econômico)
Ricardo Amorim (GloboNews)
Ricardo Grinbaum (O Estado de S. Paulo)
Rolf Kuntz (O Estado de S. Paulo)
Rosenildo Gomes Ferreira (1Papo Reto)
Stella Fontes (Valor Econômico)
Tatiana Vaz (Exame.com)
Thais Herédia (GloboNews/G1)
Valdo Cruz (Folha de S. Paulo)
Vera Brandimarte (Valor Econômico)
Vicente Nunes (Correio Braziliense)
Vinícius Torres Freire (Folha de S. Paulo)
William Waack (TV Globo)

EFEMÉRIDES. A Espanha não perdoa o ditador Franco

Ontem, a Espanha registrou a morte em 1975 do ditador Francisco Franco. Nas efemérides do El Mundo Today. um provável anti-franquista deixou extravasar todo o seu repúdio ao citar a morte do ditador Franco, com 82 anos de atraso - a idade em que ele viveu: "20 de novembro: faleceu Francisco Franco com 82 anos de atraso". 

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TEVÊ. Humoristas cearenses reforçam programa do Tom

Estréia, na próxima segunda-feira (21), a nova temporada do MultiTom, programa do humorista Tom Cavalcante no canal Multishow. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta, às 21h30min (horário de Brasília). Entre as novidades, está uma CPI, com participação de vários personagens conhecidos da política nacional, com roupagem de bom humor e bom roteiro.
No elenco, três cearenses: Tirullipa, que fará uma deputada bipolar; LC Galetto, um parlamentar com aspecto de louco; e Jardeson Cavalcante, um deputado gasguito. O programa é uma das apostas da emissora.
(Chupado descaradamente do blog do Eliomar de Lima)

RÁDIO. Ian Gomes ministra palestra no sindicato da classe

Ian Gomes divulga nas redes sociais anúncio de sua palestra, neste sábado, junto ao curso de formação do Sindicato dos Radialistas do Ceará. Ela se mostra com muita expectativa de que a entidade representativa, que nos últimos 40 anos viveu sob a tutela de um mesmo grupo, esteja em novo tempo, buscando ganhar a credibilidade da classe. O tema da palestra será "Rádio - serviço, entretenimento e cidadania".

PROFISSIONAL. Agnaldo Timóteo tem crise hipertensiva


O cantor Agnaldo Timóteo, de 80 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, após uma crise hipertensiva.

O artista passou por exames e segue em observação, mas apresenta estado de saúde estável.

A assessoria de imprensa de Agnaldo informou que o cantor passa bem e aguarda o resultado de novos exames.


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

JORNALISMO. Boas histórias sempre rendem bom público


Uma notícia interessante encontra sempre público em qualquer lugar do mundo. E as boas histórias, ainda mais. Não é por acaso que a BBC Brasil encomendou ao jornalista Rafael Luiz Azevedo, o texto sobre o caso do cearense José Arivelton Ribeiro, vítima de um choque elétrico que o levou a amputação do braço. Mas o interessante da história é o exemplo de superação que veio em seguida. 


Surdo e com dificuldades para falar, Ari resolveu recolher peças descartáveis e construir um braço mecânico para devolver os movimentos, primeiro a si mesmo, e depois a outros amputados. 

Essa história de vitória pessoal, contada por Rafael Luiz, pode ser conferida AQUI

CHARGES. Prisão de Garotinho vira tema de chargistas




TV. Caco Barcellos sofre agressão e Kubrusky um infarto


Dois jornlistas da Globo viraram notícia nessa quarta, dia 16. Caco Barcellos cobria o protesto de servidores estaduais no Rio de Janeiro, quando foi agredido por manifestantes e impedido de cobrir o ato, que acontecia próximo à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Já Maurício Kubrusly, de 71 anos, passou por cirurgia depois de sofrer no sábado um infarto.
No caso do coordenador do '"Profissão Repórter", ele foi atingido por um cone de trânsito. Em relação à Maurício, ele postou uma foto direto do hospital e tranquilizou seus fãs, dizendo: "Pois é... aconteceu. 1 infrto e 2 stents. E viva a vida, com saúde e sorte, seguindo com a mesma alegria". 

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

FOTOGRAFIA. Os melhores registros da super Lua no Brasil

A plataforma UOL resolveu eleger os melhores registros fotográficos da Super Lua, da última segunda feira. Imagens feitas por profissionais e amadores do Nordeste, utilizando-se até de celulares, estão entre as selecionadas pelos fotógrafos Júlio Guimarães e Lucas Lima. Reproduzimos três delas e as demais podem ser vistas AQUI.







VIOLÊNCIA. Apresentadora da FM Universitária é assaltada

A cidade de Fortaleza está violenta mesmo. Até profissionais da mídia estão sentindo isso na pele. Caso de Marta Aurélia, da Rádio Universitária, que foi vítima de um assalto. Nas redes sociais ela lamentou a perda do celular e, aos amigos, orienta comunicar-se pelo Facebook.  

Queridos amigos e amigas, assaltada na noite anterior. Sem celular, estou sem vossos contatos via fone, portanto, caso precisem falar comigo que seja por aqui, por enquanto. 

SHOW. Clima tenso entre Luan Santana e Wesley Safadão

Não convidem Wesley Safadão e Luan Santana para o mesmo camarim. O clima anda pouco amistoso entre os dois cantores. Pessoas da equipe de Luan acreditam que ele vem sofrendo um boicote da produtora de Safadão, responsável pela venda de shows do sertanejo no Nordeste. Ele ficou de fora, inclusive, de dois grandes festivais que serão organizados pela tal produtora no verão, em João Pessoa e Porto de Galinhas.

Apesar de contar com Luan Santana entre seus artistas, seu nome foi deixado de lado. Outros cantores do mesmo segmento, como Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, estarão entre as atrações, alimentando as suspeitas do boicote. “Luan gravou uma participação no DVD do Safadão e não recebeu o carinho de volta”, revela uma fonte, que completa: “Teve gente da equipe de Wesley que comemorou quando ele levou mais gente que Luan, recentemente numa casa de shows em São Paulo”.
Luan Santana tem shows agendados no Nordeste, como o réveillon na cidade de Salvador, mas nenhum deles foi vendido pela produtora de Safadão

Texto Extra/Globo

terça-feira, 15 de novembro de 2016

JORNAIS. Censura a O Povo é destaque na Folha de SP

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), a Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e a ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenaram, nesta terça-feira (15), decisão judicial que proibiu o jornal cearense "O Povo" de citar em reportagens o nome de um juiz envolvido em investigações de um suposto esquema de venda de liminares no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

"As associações denunciam que cada uma das medidas judiciais e seu conjunto constituem evidente violação à Constituição Federal", dizem, em nota. "As entidades signatárias esperam que a decisão judicial seja revista imediatamente em instância superior do Judiciário cearense."

A decisão do juiz José Coutinho Tomaz Filho, da 10ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, determinou a retirada de todas as reportagens com o nome do magistrado e da operação policial, a inserção do caso em segredo de Justiça, e a fixação de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.

O Grupo de Comunicação O Povo deve recorrer da decisão.

(Texto da Folha)