Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CELULAR. Os aplicativos que consomem sua bateria



Seu celular anda comendo muito a bateria? Li no ABC.esp a lista de aplicações que fazem com que a carga rapidamente seja consumida. Entre elas o Facebook, Skype, WhatsApp, Instagram, Spotify, Waze. 

Facebook 
Ele é definitivamente o aplicativo que consome mais bateria. E não só isso, é também o maior número de dados móveis consumidos. Especialmente perigoso é se constantemente atualizar seu status ou compartilhar consulta dos seus contatos. Se você também freqüentemente usa Facebook Messenger, o telefone irá terminar mais cedo do que você pensa. 
Vários especialistas têm demonstrado que, se você remover alguns aplicativos como o Facebook pode economizar até 20 por cento de sua bateria . A solução intermediária? Desinstalar o aplicativo e usar a versão web ou aplicativo Facebook Lite. 
Instagram 
A aplicação para editar fotos e vídeos é danada para comer bateria, especialmente quando você gravar vídeos de 15 segundos de duração. Você tem opções para editar suas fotos com filtros diferentes como Snapseed que só consome energia. 
Google Play
Google Play Services é instalado automaticamente em todos os dispositivos com Android 2.2 ou superior para manter atualizadas todas as funções relacionadas com o Google. Apesar de não se dar bem com a bateria, não é recomendável que você desinstale. E mesmo se você fizer isso, você vai voltar para o seu telefone automaticamente toda vez que você acessar qualquer serviço do Google. Existem algumas maneiras de reduzir o consumo de bateria de serviços do Google Play.
Spotify 
Spotify é um dos aplicativos que consomem mais energia da bateria quando executado em segundo plano. E não pense que você gasta quando você escuta por 'streaming' de música , também devora a bateria quando você faz 'offline'. Então você sabe, se você decidir usá-lo.
Waze 
Se o GPS em si já gasta, qualquer navegador Waze multiplica-se para trazer a tela alimentada. Se você quer se certificar de que você chegar ao seu destino, deve trazer o telefone com bateria suficiente para o celular não ficar desligado. Recomendação é para usar o carregador ao isqueiro do carro. 
Skype 
Somente usando o serviço de mensagens escritas, o Skype é capaz de consumir grande parte da bateria. Se você escolher as chamadas de vídeo ou voz, você vai notar que seu nível de energia cai significativamente. Em adição, o aplicativo perde a conexão com freqüência, se você costuma gastar um monte de bateria. Se você estiver usando chamadas de vídeo.
Jogos como Pokemon
Rodar qualquer jogo no celular é sinônimo de smartphone desligando-se quase que imediatamente. Isso acontece com toos os games em geral, mas se alguém lidera o ranking de longe, este é Candy Crush, mesmo quando rodando em segundo plano. É melhor removê-lo. 

Nenhum comentário: