Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

TELEVISÃO. Ministério anuncia o fim do sinal analógico

O Ministério das Comunicações publicou hoje a relação dos 349 municípios que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2017. Entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano, essas cidades, conforme a data prevista no calendário, passarão a ter somente sinal digital de TV.

Em janeiro, o MC publicou o cronograma do switch off nas principais regiões do país. Agora, a portaria detalha as cidades que serão afetadas no entorno dessas localidades. A maior parte dos municípios fica em São Paulo. Também há desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Na preparação para o desligamento do sinal analógico, as cidades passam por pesquisas regulares que apuram o alcance do sinal digital. Além disso, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que mesmo os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.

Faltando um ano para a data do desligamento, quem assiste televisão pelo sinal analógico recebe avisos na tela sobre a transição do sinal que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.


Em breve, o MC deve publicar as cidades que terão o sinal analógico desligado em 2018. Confira a lista de cidades abaixo, ou acesse a portaria clicando aqui.


Agrupamento: Fortaleza/CE 
Municípios do estado do Ceará: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. 
Agrupamento: Juazeiro do Norte/CE Municípios do estado do Ceará: Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha. 
Agrupamento: Sobral/CE Municípios do estado do Ceará: Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral. 

(Recolhido do blog do Lauriberto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,Nonato...por falar em televisão,hoje estava assistindo a Rede Globo e vi a repórter Bruna Roma(Ex Verdes Mares) direto de Brasília,repassando as notícias sobre a tocha olímpica.