Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MÚSICA. A origem dos nomes das bandas de música (reprise)


Um artigo de André Höchemer no Google+ revela a origem dos nomes das bandas famosas como AC / DC, The Beatles, REM , Queen, U2 e outras

ABBA  - são as iniciais dos nomes dos membros da banda sueca:  Agnetha Fältskog , Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni -Frid Lyngstad.AC / DC veio da sigla " AC / DC" em Inglês . Por um lado, o ícone do grupo traz um raio em vez de uma barra entre as duas siglas , certo?Os BEATLES escolheram seu nome para um jogo de palavras entre " beetles " ( besouros ) e " beat" ( batida do coração ). e não por serem cabeludos.. 
COLDPLAY tomaram seu nome de uma banda de amigos Starfish, quando eles se cansaram do nome do grupo. Originalmente, o nome foi inspirado Child's Reflections, Cold Play, um livro de poemas de Philip Horky .DEEP PURPLE foi escolhido a partir da canção de Peter DeRose "Deep Purple". 
DEPECHE MODE foi nominado por Dave Gahan após ler uma revista de moda francesa chamada 'Depeche Mode', que significa "Fashion News".
DIRE STRAITS - nome surgido após o desastre financeiro da banda original que se chamava 'Café Racers'. Alguém citou a frase que, mais ou menos, significa algo como "sérios apertos" ou "situação desesperadora".FOO FIGHTERS - foii um termo cunhado pelos pilotos na Segunda Guerra Mundial para descrever os supostos OVNIs e fenômenos aéreos misteriosos visto.GREEN DAY tomou o nome de uma gíria para descrever um dia fumar maconha, coisa que a banda fazia sempre. 
GUNS N´ROSES surgiu da fusão de duas bandas e músicos : L.A. Guns de Tracii Guns e Hollywood Rose de Axl Rose. 
IRON MAIDEN derivou seu nome de um instrumento de tortura chamado assim e que traduzido quer dizer "donzela de ferro". 
LED ZEPPELIN - refere-se ao desastre com o Zeppelin Hindenburg, porque seus membros acreditavam que o grupo seria um fracasso como um "balão de chumbo". 
NIRVANA - não requer tradução e foi eleito por Kurt Cobain depois de ser chamada de Skid Row, Pen Cap Chew, Bliss e Ted Ed Fred,. Aí, resolveram buscar um nome simples e bonito. 
OASIS - parece auto explicativo, mas surgiu quando a banda - originalmente The Rain (A chuva) - buscou mudanças e fixou seu nome a partir da sala de concertos Oasis Leisure Centre .
PEARL JAM - foi originalmente chamado de Mookie Blaylock, nome de um astro do basquete, mas mudou para o atual em homenagem à bisavó de Eddie Vedder , Pearl Brunner . Em 2006, no entanto, a banda disse que o baixista Jeff Ament propôs "Pearl" e " Jam" foi adicionado depois de ver uma 'jam session' de Neil Young ao vivo.PIXIES - é uma palavra retirada do dicionário aleatoriamente pelos membros do grupo, porque gostavam de como ela soava soava . Na verdade, os pixies (duendes) são pequenos elfos ou fadas no folclore britânico.PINK FLOYD - originalmente chamado The Pink Floyd Sound, pois Syd Barret escolheu em homenagem a dois cantores de blues americanos: Pink Anderson e Floyd Council.QUEEN  surgiu com o nome de Smile (Sorriso). Mais tarde, Freddie Mercury sugeriu o novo nome, que parecia expressão universal e aberta a todos os tipos de interpretações, incluindo conotação homossexual da qual ele estava bem ciente .RADIOHEAD - Foi inicialmente chamada "On a Friday" (Em uma sexta-feira) mas ao assinar contrato com a gravadora Parlophone, a banda se viu forçada a mudar seu nome e escolheu uma canção do Talkin Head" intitulada 'Radio Head' ( álbum True Stories, 1986). 
RAMMSTEIN vem da cidade alemã de Ramstein, conhecida por um grave acidente em um show aéreo com 70 vítimas. No início, chamava-se "Rammstein - Flugschau" ( " Rammstein Air Show" , em alemão) e registrou-se com um erro - um "m" a mais no nome da cidade. 
RAMONES - vem do fato de Paul McCartney que ao reservar um quarto em hotéis costumava pedir que colotcassem o nome de Paul Ramon(e) para evitar ser perturbado. Os integrantes do grupo passaram então a usar o sobrenome Ramone e acabou virando a grande família. 
RED HOT CHILLI PEPPERS - não foram chamados assim sempre. Começou como 'Tony Flow And The Miraculously Majestic Masters Of Mayhem' (ufa!). Com  o sucesso resolveram chamar-se de "Pimentões vermelhos picantes". 
REM - um integrante do grupo recorreu ao dicionário para procurar um nome e manteve a abreviatura de uma frase "Rapid e yes Movement" ("movimientos oculares rápidos")
ROLLING STONES - Eles se chamam assim por conta de uma canção homônima de Muddy Waters e não pela conheça canção "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan. O nome significa algo como "Os giramundos". U2 - embora o Bono tenha dito que tem algo a ver com uma linha do metrô de Berlim, mas é devido a interação da banda com o seu público. Quando pronunciado “you too” (“vocês também”). 
THE WHO - eram chamados de 'The Detours', mas depois mudaram quando Pete Townshend e seu companheiro de quarto Richard Barnes procuraram um nome mais engraçado. Embora o primeiro agente do grupo tenha os renomeado como 'The High Numbers', os membros da banda voltaram a 'The Who'. 

Nenhum comentário: