Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

SHOWS. Sonia de Paula traz espetáculo à Fortaleza


Após estrear no Rio de Janeiro e passar por São Paulo, Brasília e Juiz de Fora, o espetáculo Cora e Adélia, Receita de Poesia Em Um Dedo de Prosa chega à Fortaleza para curta temporada, entre os dias 17 e 19 de julho, noEspaço Cultural Correios. O espetáculo tem direção de Rafaela Amado, texto original de Jackson Costa e conta em seu elenco com as atrizes Sônia de Paula Nica Bomfim

As sessões acontecem às 19h, de quinta-feira (17) a sábado (19), com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação, que terão 70 lugares disponíveis. Projeto sócio-cultural de incentivo à leitura, o espetáculo tem o patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura. A realização é da Somar Ideias.

Em cena, duas amigas, companheiras de vida, fazem um balanço de suas histórias ao se depararem com as obras das poetisas Cora Coralina Adélia Prado. Lembram passagens românticas, comoventes, alegres e divertidas. O real encontro das obras se dá por meio dos textos: uma completa o pensamento da outra, com continuidade e trazendo respostas.

DADOS ESPECIAIS

Sessões exclusivas, às 18h, serão destinadas a estudantes da rede pública de ensino, agendados previamente, com destaque à apresentação inicial do dia 17, que recebe a escola Joaquim Nogueira, com intérprete de Libras para promover a acessibilidade. Ainda nesse segmento de inclusão cultural e formação de platéia, a cada sessão - com 70 lugares disponíveis ao público -  a produção com apoio local da Girândola Comunicação e Arte, também levará adultos de comunidades carentes, instituições filantrópicas e de assistência à terceira idade para essa experiência, que merece mais disseminações em eventos do gênero.


Serviço
CORA E ADÉLIA – RECEITA DE POESIA EM UM DEDO DE PROSA
Leituras dramatizadas das obras de Cora Coralina e Adélia Prado.
Com Sônia de Paula e Nica Bomfim.
Direção, pesquisa e seleção dos poemas - Rafaela Amado.
Texto original, pesquisa e seleção dos poemas - Jackson Costa.

Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza
Endereço: Rua Senador Alencar, 38 – Centro - Fortaleza – CE
Data: De 17 a 19 de julho de 2014 – quinta a sábado, 19h.
Capacidade: 70 lugares
Grátis - Senhas distribuídas uma hora antes de cada apresentação
Acessibilidade: Intérprete de Libras

Nenhum comentário: