Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RÁDIO. A voz do 'Spotlight' era a minha

.
Wagner Veras posta comentário lembrando-me dos tempos do Estúdio da Volta da Jurema, que a então FM DO POVO apresentava. 

"Nonato, sou desta época. As transmissões do SPOTLIGHT são memoráveis. Lembro até como eram...uma música agitada como tema, o locutor do estúdio dizia "DIRETAMENTE DA VOLTA DA JUREMA....SPOTLIGHT"...e aí transmitia da volta, comentando o movimento, a agitação no calçadão, vocês no estúdio com mulheres selecionadas a dedo, e já puxava uma música como 'DER KORMISSAR', ou 'KC and the Sunshine band', ou 'Kool and the Gang', etc. Por gentileza você tem algum áudio de uma destas transmissões..."DIRETAMENTE DA VOLTA DA JUREMA....SPOTLIGHT" etc etc...E-mail wagner.veras@bol.com.br - Abraço meu caro".

Meu caro Wagner, a voz da chamada do Spotlight era exatamente a deste amigo que vos escreve. Eu não tenho cópias, mas sei de alguém que pode me arranjar e fico de publicá-la aqui. Obrigado

8 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, tbm sou da época da Fm do Povo, bons momentos aqueles, tempo que só existiam 3 Fms (Universitária, Fm Verdes Mares e Fm do Povo), a Fm do Povo batia de pau na VM FM. Se ão for pedir de mais, você pode postar tbm as antigas vinhetas da Fm do Povo??
Abção e mt sucesso p vc na Tribuna Band News, tá excelente a programação acompanho diariamente.
Jorge

Anônimo disse...

Nonato, seria muito bom se alguém que tivesse as vinhetas das suas fases da saudosa FM do Povo da década de 80 disponibilizasse na internet para guardarmos de recordação. Tanto as da primeira fase - Teleshow, Bilboard a máquina do som, Flash do Povo, Spotlight, etc. - quanto da segunda - Ultraleve, Top Jovem, etc. - marcaram minha infância/adolescência e influenciaram na escolha profissional que pouco tempo depois fiz. As vinhetas são as melhores que já ouvi no rádio cearense, tendo sido as da segunda, inclusive, gravadas pelo Roupa Nova. Talvez o Panquilhas ou o Heriberto ou outro operador de gravação daquela época tenha e possa compartilhar com quem viveu intensamente aquela época.

Um abraço

Celso Neto.

Anônimo disse...

E tambem do IN CONCERT DA FM93.

david coelhoi disse...

tinha a noite "ligando voce" na AM DO POVO

Anônimo disse...

Caro Nonato, boa noite. Grato pela gentileza em responder. Ah, quer dizer que aquela voz da chamada do Spotlight era tua? Então você deve ter boas recordações daquela época, de nossas adolescência e juventude, e da eterna Volta da Jurema. Se conseguires, pelo menos alguma transmissão do programa spotlight já seria uma enorme consideração com estes adolescentes "pós anos dourados", hoje pais de família, mas que nunca esquecem a época em que a única e boa diversão era a Volta da Jurema; e por onde se passava, em qualquer parte do calcadão se ouvia dos carros a tua chamada do spotlight e as excelentes músicas do programa que você anunciava. Época boa que não volta mais... as paqueras nas chamadas "tertúlias", violência mínima, sem as mazelas de hoje - aids, terrorismos, etc. Éramos felizes e não sabíamos, meu amigo Nonato. Grato pela gentileza, aguardamos ansiosamente pelos áudios do Spotlight, sem desmerecer aos demais que pediram áudios de outros programas daquela época. Todos são, de fato, memoráveis. Abraço, Deus te abençoe sempre. Wagner Veras.

Eduardo Valente disse...

...se eu disser que tenho algumas? Só não achei ainda a forma de compartilhar isso de "maneira segura"...

Anônimo disse...

Prezado Eduardo Valente, boa tarde. Por gentileza manda os arquivos que você tem pro meu e-mail - um ou alguns de cada vez, pois e-mails tem limite de transferência (pelo tamanho dos arquivos), e, com a aquiescência de nosso jornalista Nonato Albuquerque - ao qual solicitarei a gentileza, compartilharei com a todos os demais interessados neste Blog, sem problemas de segurança pro Sr.; meu e-mail: wagner.veras@bol.com.br - Abraço, Wagner Veras.

Unknown disse...

Alguem sabe o nome da musica que o Loi Filho utilizava como fundo musical do programa a maquina do som,muito show a musica.