Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

IMPRENSA. Um jornalismo questionador

.

O presidente Obama, um dia após os ataques hediondos de Boston:  "Toda vez que alguém  usa bombas contra civis inocentes é um ato de terrorismo"

E, em seguida, jornalista Amina Ismail, repórter do McClatchy perguntou isso para o porta-voz da Casa Branca:

"Quero enviar minhas mais profundas condolências às vítimas e famílias em Boston. Mas o presidente Obama disse que o de Boston tem sido um ato de terrorismo. Eu gostaria de perguntar se você acha que o bombardeio dos EUA de civis no Afeganistão no início deste mês, que deixou 11 crianças mortas e uma mulher é uma forma de terrorismo? Por que ou por que não? "

E o porta-voz, Jay Carney, respondendo a ele, foi como se não desse nenhuma resposta:

"Bem, eu tenho que saber mais sobre o incidente e, em seguida, o Departamento de Defesa terá as respostas para as suas perguntas sobre o tema. Temos mais de 60 mil soldados norte-americanos envolvidos na guerra do Afeganistão, uma guerra que começou quando os Estados Unidos foram atacados, em um ataque que foi organizada no terreno no Afeganistão pela Al-Qaeda, Osama Bin Laden e outros, e mais de 3.000 pessoas morreram em que o ataque. E tem sido um dos objetivos do presidente desde que ele assumiu o cargo de deixar claro que o nosso objetivo no Afeganistão é de destruir, desmantelar e finalmente derrotar a Al Qaeda. E com isso nosso objetivo é prestar assistência suficiente para forças nacionais afegãs eo governo afegão, que lhes permitam fazer sua própria segurança. E esse processo está em curso e os EUA removeu um número substancial de soldados e estão no processo de redução de gastos, enquanto que a segurança para as forças afegãs. E este é certamente o caso que encaminhá-lo para o Departamento de Defesa para detalhes que têm muito da cidade na continuação desta guerra e estamos muito conscientes do que isso é que é o nosso objetivo." (Compiladodo Guerra y Paz)

Nenhum comentário: