Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

NEWS. Lula vai escrever no New York Times

.
Deu no Blue Bus:Julio Hungria
E o ex-presidente Lula fechou contrato,
fará coluna mensal no New York Times

Nem repercutiu tanto na midia brasileira, que nao gosta dele – “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá espaço fixo para suas ideias oferecido por 1 dos maiores jornais do mundo”– diz a revista Exame na internet. Em viagem aos EUA, fechou 1 contrato para colaborar mensalmente com uma coluna distribuída pela agência do The New York Times. Segundo informaçoes do Instituto Lula, a coluna tratará de política e economia internacional, além de “iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo”. “Nao é a primeira vez que o ex-presidente conversa com o Times. O convite para ser articulista do jornal teria vindo no final de 2012, mas só foi aceito após as eleiçoes municipais no Brasil” – diz Exame. Logo depois da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, Lula já havia colaborado com o NYT, que publicou um artigo escrito pelo ex-presidente e traduzido do português por terceiros”.

4 comentários:

Antonio Mateus disse...

O lançamento da coluna de Lula nesse jornal, poderá vir a ser o que faltava para Lula ganhar o seu prêmio Nobel da Paz. Alguns anos atrás, soube que ele estava numa lista para ser ganhador, mas nos últimos anos,os ganhadores foram "furões" de fila e isso fez com que nosso ex-presidente ainda não tenha ganho.

Anônimo disse...

Resta-nos abrir uma bolsa de apostas para descobrir quem será o "ghost-writer" do ex-presidente, uma vez que ele sempre se utilizou de um para falar os seus discursos.
Com todo respeito ao Antonio Mateus, mas por se tornar colunista do poderoso NYT e vir a merecer ganhar o Nobel da Paz é esticar demais a baladeira.

Que Paz os oito anos de governo Lula conseguiram implementar no Brasil?
Onde há Paz? O povão tem Paz no trânsito? Nas escolas? Nos hospitais?
Quem está em Paz mesmo são os banqueiros e especuladores.
Onde que Lula merece o Nobel???
Francisco II

Antonio Mateus disse...

Segundo a constituição no seu artigo 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;portanto, não responderei ao seu comentário por não saber a quem dirigir a minha resposta.

Anônimo disse...

Dá vontade de chorar ao saber que esta pessoa ira escrever no New York Times... Um ladrao com uma coluna propria em um jornal tao famoso... Ele esta pagando para poder se promover ? Nao seria impossivel, depois de roubar tanto dos brasileiros ....Nao precisa me responder, porque nao iria dar a minima para sua resposta, ja que o senhor deve fazer parte da vergonha brasileira apoiando um individuo como o nosso ex-presidente Lula da Silva...