Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DIA DA SAUDADE. Nomes que fizeram rádio

.
O 2 de novembro não é o Dia de Finados, como se convencionou dizer. Eu não considero assim. Afinal, a morte não existe como a imaginamos;  é uma passagem. O invólucro da alma, o corpo, apenas deixa de existir no físico mas o espírito radiante, imortal, perpassa esse fenômeno de transição e adentra-se na dimensão da luz. Pela minha crença nessa verdade verdadeira é que eu costumo dizer que hoje não é o dia dos mortos, é o Dia da Saudade. Saudades de pessoas da família - como meu pai -, de amigas e daquelas que, de alguma forma, cruzaram, o nosso caminho. No rádio, por exemplo, o 2 de novembro é para se lembrar de profissionais que marcaram a vida radiofônica mas que continuam vivas na dimensão do espírito.
Ivonete Maia
Cirênio Cordeiro e Neide Maia
Professor Bismarck, da Dragão do Mar

Ulysses Silva
Guilherme Pinho
Antonio Chaves de Assis, meu primeiro operador

2 comentários:

Luiz Carlos Velloso Fontenelle disse...

Grande Nonato,além desses, a nossa lembrança nos trás João Ramos, o que iluminava a antena da antiga Tv Ceará na época de natal, fora os papeis que atuava nas novelas da época, lembro-me também do controvertido e dono de uma inteligencia rara, Themistocles de Castro e Silva fez historia no radio e na politica.Não podia também deixar de registrar o Wilson Machado e a "Fortaleza do meu Chem em em" (não sei se a grafia está correta). Indo mais longe poderíamos lembrar do lendário Prof. Kardo Ali Kan, que tinha um escritorio para lhe atender e ler seu futuro nas cartas, ali na rua 24 de Maio "pertinho aqui da sua radio Iracema". Tivemos inúmeros bons nomes na radiofonia cearense, mas estes que vc escolheu representam bem o nosso rádio, mas quis dar esta contribuição e registrar também estes nomes. Um abraço

MARCELO AUGUSTUS GAROFALO disse...

Grande jornalista NONATO ALBUQUERQUE,Gostaria de agradecer a vc a homenagem e recordação dos grandes nomes que passaram pelas rádios cearense. Meu nome é Marcelo Augustus Garofalo e sou filho do saudoso ANTÔNIO GAROFALO (Professor Bismarck). Muito obrigado por lembrar dele e incluí-lo na sua matéria. Abraços e felicidades meu amigo.