Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NOMES. A morte do desenhista Al Rio



Fiquei surpreso, agora há pouco. Tomei conhecimento da morte de Al Rios, o excelente artista gráfico cearense que conseguiu a façanha de ilustrar 'comics' produzidos nos EUA, fazendo esse trabalho todo aqui mesmo, em áreas da periferia de Fortaleza.

Pelo que li no site da Jangadeiro 'o desenhista, de 40 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (31) na casa dele no bairro Serrinha [...] não há informações sobre as causas da sua morte". Novas informações dão conta de que ele teria se suicidado.

Quem me confirma tudo é o livreiro Silvio, o maior colecionador de quadrinho e que é dono da empresa 'Revista & Cia', na Pontes Vieira. "Ele estava bem; participou do Sana Fest. Deu entrevistas, falamos dos planos para o futuro", lembra Silvio, transtornado com a morte do amigo. Ele guarda todas as revistas editadas nos EUA com desenho do Alvaro Araújo Lourenço do Rio, seu nome verdadeiro.

A morte repentina e inexplicável pega a todos os seus fãs de surpresa - eu era um deles, a partir da descoberta de seu talento junto à minha frequência à loja do Silvio.


2 comentários:

Francisco othon disse...

Eu vi ultima vez foi Sana Fest ao domingo está bem,mas vamos falta deles..

Unknown disse...

Provavelmente foi morto pelos "Illuminatis"... Artista de grande talento fazendo sombra aos desenhistas dos EUA... Assim vai acontecer a qualquer artista de grande talento desse nosso Brasil e que está fazendo sussesso lá fora...