Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO. Ari de Sá discute a violência


Um encontro com alunos do pré-universitário do Colégio Ari de Sá Cavalcante, da avenida Duque de Caxias, me revelou a experiência maravilhosa da turma do 1º 2 T-DC. Eles idealizaram o projeto para discutir a violência social e urbana.

Rendeu um seminário sob o tema "Violência Social e Urbana; Quando calar não é o melhor remédio". Estive ao lado Cel. Carvalho, da PM, discutindo a problemática que mais tem preocupoado educadores e as famílias.

Quero ressaltar aqui o trabalho eficiente dos alunos que preparam tudo. Desde a confecção de folders, banners e os convites para colegas e pais de alunos. Interessante: a turma buscou até mesmo patrocínio de empresas privadas para bancar as despesas de camisetas, botons e outras publicações que mobilizassem a turma.

O encontro foi uma experiência magnífica. Eu, que acostumado estou a visitar colégios pelo menos uma vez por semana, sai de lá certo de que esse é o caminho: jovens discutirem o presente para que o futuro deles seja preservado por melhores dias.

Nenhum comentário: