Translate

sábado, 22 de outubro de 2011

CINEMA. Mais uma sala que deixa de existir


Matéria tocante a do fechamento do cine Eldorado, de Juazeiro do Norte, exibida no CETV do meio dia, na TV Verdes Mares de Fortaleza. Era a última de 17 salas do proprietário Expedito Costa, que durante várias décadas dsempenhou o papel de exibidor na Paraíba e no Ceará. Por conta da concorrência, ele resolveu liberar o último espaço que ainda era preservado para filmes. No local vai funcionar um estacionamento de carros.

"Fiz isso, constrangido", contou ele ao repórter, adiantando que esperava que a Prefeitura pudesse ter adquirido o local para transformá-lo numa escola de artes onde a Cultura continuasse a ser a tônica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conservar a história e a cultura não dão votos, infelizmente o povo prefere os shoppings com seus não sei o que lá plex, é chique, dá para desfilar falando no celular, a pipopa com Coca Cola é mais cara e tem Mc Donalds.

Uma pena, a cidade deveria entrar em luto oficial de três dias.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br

José de Arimatéa dos Santos disse...

O cine Eldorado foi palco de programas de auditório da rádio Iracema de Juazeiro do Norte e a cidade do Pe Cícero tinha um outro cinema também de propriedade do senhor Expedito Costa.
O espaço poderia ser aproveitado pela municipalidade como um local de cultura. Lamentável!