Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

RÁDIO. As emissoras arquivam programas?


O leitor Flávio (que imagino seja o Lifferman) pergunta se "existe algum local (site ou blog) onde possa ser ouvido programas antigos de rádio (cearense)tipo; patrulha policial, secretario do povo, parada das maiorais dentre outros"?

Caro Flávio, o núcleo de pesquisas da AM DO POVO guardava até certo tempo esse material em fitas. Desconheço o paradeiro delas. No entanto, se você procurar o antigo coordenador de programação da FM Jangadeiro, de pré- nome Eriberto, é bem capaz de ele ter esse material arquivado.
FALANDO NISSO

¹. Flávio Lifferman escreveu: "Caro Nonato, fico agradecido por imaginar eu, Flavio Lifferman, mas não sou. Mas agradeço a dica, de onde pesquisar e deixo a sugestão aos historiadores, para organizar tais arquivos enquanto ha tempo, para não perdemos joias de nossa historia radiofônica, como; Wilson Machado, será que ainda existem gravações de belissima voz? Paulo Limaverde, Colombo Sá e outros que ainda marcam nossa rádio. Sou seu fã desde menino, ainda da Radio Povo na Aguanambi, quando você trabalhava a noite e se não mi falha a memória, era amigo de um vizinho meu muito gente boa, o Leão. Forte abraço, AMIGO"

². Outro leitor (não identificado) deu também uma dica: "Caro Nonato, Ronaldo Cesar da Radio Assembleia também colecionava material de algumas rádios. Nao sei se ainda possui.".

Por Flavio em RÁDIO. As emissoras arquivam programas? em 31/08/11

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nonato, Ronaldo Cesar da Radio Assembleia também colecionava material de algumas rádios. Nao sei se ainda possui.

Flavio disse...

Caro Nonato, fico agradecido por imaginar eu, Flavio Lifferman, mas não sou. Mas agradeço a dica, de onde pesquisar e deixo a sugestão aos historiadores, para organizar tais arquivos enquanto ha tempo, para não perdemos joias de nossa historia radiofônica, como; Wilson Machado, será que ainda existem gravações de belissima voz? Paulo Limaverde, Colombo Sá e outros que ainda marcam nossa rádio. Sou seu fã desde menino, ainda da Radio Povo na Aguanambi, quando você trabalhava a noite e se não mi falha a memória, era amigo de um vizinho meu muito gente boa, o Leão.

Forte abraço,

AMIGO