Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TWITTER. O jornalista que cobra por tuitar




"Jornalista da Casa Branca. Bio(grafia): cinco anos em Moscou, cinco em tv, cinco na Wall Street, correspondente estrangeiro, investidor privado com atuação em 53 países"

É assim como Paul Brandus se apresenta no Twitter, refere-se Cristina F. Pereda, em sua coluna Jornalismo com Futuro no El Pais. Ele é o jornalista que responde pelo @ WestWingReport, revelando tudo que se precisa saber da Casa Branca e do Capitólio. É também um dos mais populares em Washington e cuja publicação pode nos dá uma pista sobre o futuro da profissão.

Brandus representa a estranha mistura entre um jornalista e um empresário de Wall Street. Atrás dele há prêmios de jornalismo nacional, depois de passar pela FOX News, MSNBC, NBC e CNBC. Ele trata as suas fontes e contatos com a astúcia e determinação de um analista de ações. O resultado é um trabalho jornalístico que usa uma rede social como apoio para sua publicação e com rigor tal que ganhou o respeito de uma das elites em Washington: um punhado de repórteres que cobrem a Casa Branca.

Nenhum comentário: