Translate

domingo, 24 de abril de 2011

NOMES. A morte do líder Sathya Sai Baba


Os mais ligados em espiritualismo saberão distinguir bem de quem falo: Sattya Sai Baba. Um dos guias espirituais mais populares da India - e que tem vários centros de difusão de sua filosofia aqui no Ceará -, faleceu neste domingo, vítima de um ataque cardio-respiratório.

Meu conhecimento sobre a figura de Sai Baba e sua pregação evangelizadora, veio até a mim através do mestre da yoga brasileira, professor Hermógenes, autor de "Mergulho na Paz". O professor foi um dos tradutores de suas obras em português e esteve durante algum tempo convivendo com ele na Índia.

Segundo informações de Puttaparthi, localidade onde o guru vivia, o mal foi fulminante devido a sua avançada idade, 85 anos.

Em Fortaleza funcionam centros de difusão da filosofia Sai sendo os mais conhecidos:

2 comentários:

Anônimo disse...

IRSILVA - SALVADOR-BA.

TIVE A OPORTUNIDADE DE SENTIR A SUA PRESENÇA ESPIRITUAL POR MUITAS VEZES, SOBRETUDO EM SONHO. ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE PELA EXIST~ENCIA DESSA LACUNA NO MUNDO ESPIRITUAL, CONTUDO CONFORMADO, POIS SABEMOS QUE A SUA VOLTA É CERTA, ASSIM COMO A DO MESTRE MAIOR - JESUS CRISTO, QUE ESPIRITUALMENTE ESTÁ ENTRE NÓS, POR RESSURGIR. TENHAMOS PAZ E ELEVEMOS NOSSOS PENSAMENTOS!

Camila disse...

Já estive na presença dele e é realmente um ser muito iluminado. É interessante ver que suas pregações eram no sentido de que há somente uma religião: a do amor!! Uma história de vida de arrepiar até os céticos!