Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NOMES. Morre ator Dary Reis aos 84 anos


O ator Dary Hugo dos Reis, 84 anos, conhecido como Dary Reis, morreu nesta segunda-feira, no Rio. Gaúcho, iniciou na TV Globo em 1967, na novela "Anastácia, a Mulher sem Destino".

Das inúmeras novelas, filmes e minisséries em que atuou na televisão brasileira, Dary Hugo dos Reis interpretou desde um dos vilões do seriado "Falcão Negro", na TV Tupi em 1957, até o próprio Mágico de Oróz, no filme "Os Trapalhões e o Mágico de Oróz", de 1984.
Nascido no Rio Grande do Sul, Dary Reis, como era conhecido, mudou-se para o Rio na década de 1940 para tentar a vida como ator.

Depois de participar de programas da TV Tupi e fazer alguns papéis em filmes na década de 1950, iniciou a carreira na TV Globo.

Os quase 40 anos de trabalho na emissora começaram em 1967, na novela "Anastácia, a Mulher Sem Destino". Daí em diante, foram quase duas décadas de participação ininterrupta em programas da Globo.

Na novela "Escrava Isaura", viveu o conselheiro Fontoura. Atuou nas duas versões de "Irmãos Coragem", interpretando Lázaro em 1970 e dando vida a Cameo em 1995.

Atuou ainda em "Força de um Desejo", "Torre de Babel", "Por Amor", "A Próxima Vítima", "Sonho Meu" e "Mulheres de Areia". Sua última participação na TV Globo foi na novela "Bang Bang", em 2005.

Antes de viver o Mágico de Oróz, trabalhou com Renato Aragão em "Os Trapalhões na Serra Pelada" (1982) e "O Trapalhão na Arca de Noé (1983)", além de atuar na "Turma do Didi".
(Folha.com)

Nenhum comentário: