Translate

domingo, 28 de março de 2010

Mídia. JB destaca o novo 'boom' espírita


Está no JB deste domingo: "O cearense Luís Eduardo Girão está convicto de que a verdadeira riqueza brasileira “não é o pré-sal da Petrobras, mas a vasta literatura espiritualista, cada vez mais procurada”. É ela que, segundo o produtor de Bezerra de Menezes: O diário de um espírito (2008) – a cinebiografia do médico kardecista – está alimentando o que ele vê como nova tendência do cinema nacional: os filmes de temática espírita, que ganharam novo impulso na esteira do centenário de nascimento de Chico Xavier (1910-2002), o mais popular médium do país.

– Os livros do (psicólogo e médium Luiz Antônio) Gasparetto são um fenômeno de vendas. Divaldo Pereira Santos é outro recordista, já vendeu mais de 10 milhões de livros. Sem falar no próprio Chico, que psicografou mais de 400 livros que são quase roteiros de cinema prontos. Temos como exportar esse olhar – acredita Girão, que é coprodutor de Chico Xavier, de Daniel Filho, que chega ao circuito na próxima sexta-feira, dia em que o mais célebre espírita brasileiro faria 100 anos.

Com elenco estelar (Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Christiani Torloni, Letícia Sabatella, Cássia Kiss) e amparado por uma máquina publicitária poderosa, que envolve marcas como Globo Filmes e a Sony Pictures, o longa de Daniel Filho é a mais vistosa encarnação de enredos de fundo espírita.

Girão está envolvido em pelo menos outros dois projetos na área. Dirigido por Sérgio Sanginitto, Área Q, em fase de edição, fala sobre aparições de discos voadores em uma cidade do interior do Ceará. Já As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho, Halder Gomes e do mesmo Sanginitto, que começa a ser filmado dia 15 de abril, conta a história de três mães que acham consolo nas mensagens dos filhos mortos, psicografadas por Xavier.

Leia matéria completa

Nenhum comentário: