Translate

sábado, 27 de março de 2010

Rádio. O raio na torre da Shalom 690


Tomo conhecimento, lendo Marcílio S. via Buzz, que um raio atingiu a torre de transmissao da Rádio Shalom AM 690, por isso a emissora está fora do ar ontem. Vou atrás de detalhes e O Povo traz matéria a respeito.

"A maior torre de transmissão do Ceará não tem mais 110 metros de altura. Agora, ela mede cerca de 70 metros, depois de ter sido atingida por um raio na madrugada de ontem. Pertencente à Shalom 690 AM (antiga Dragão do Mar), o equipamento, localizado no bairro Mondubim, recebeu a descarga elétrica por volta da 1h30min de ontem.

O incidente aconteceu dois dias depois do aniversário de 52 anos da emissora. Das 12 horas de quinta-feira até o meio dia de ontem, foram detectadas 3.063 raios em todo o Ceará.

Com 40 metros a menos, a rádio saiu do ar durante todo o dia e ficou disponível apenas na Internet (www.comshalom.org). A expectativa é de que as transmissões convencionais sejam retomadas hoje, mas numa escala menor. Ao invés de cobrir 207 municípios do Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe, a rádio poderá ser ouvida apenas em Fortaleza.

2 comentários:

Marcos - Maranguape disse...

Nonato e a RecordNews canal 14? Tá fora do ar por que?
P.S.: Sei que voce não é do "DENTEL" (é o novo!)

Ismael Luiz disse...

Não teria sido praga de algum radialista desempregado ?