Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Livros.Beata ressurge em busca de um lugar


Uma 'bailarina fantasma' e 'uma mulher sem túmulo'. Esses são personagens que retiram a poeira do tempo e ressurgem, pelo menos nas prateleiras, cobrando reconhecimento dos atuais passantes da Terra.

O livro da Socorro Acioly sai em março. Mas já agora dia 26, o Armazém da Cultura lança a obra de Nilze Costa e Silva, "A Mulher Sem Túmulo", abordando a vida da beata Mocinha, protagonista dos milagres de Juazeiro.

"Com uma linguagem marcada pela precisão e concisão, características da boa literatura, a autora desenha cenários, apresentando personagens reais e fictícios (Padre Cícero, aqui coadjuvante), ao desfiar o fio da trama ao leitor.

A figura da beata deixa teses e ensaios sócio-historiográficos, conduzida pelas mãos hábeis da escritora que lhe refaz a jornada, desde a sacrificada infância aos acontecimentos que culminariam no famoso milagre."

Lançamento dia 26.2.2010 (sexta-feira)
Local: Armazém da Cultura
Rua: Jorge da Rocha, 154, Aldeota
Hora: 19h30min

Um comentário:

Socorro Acioli disse...

Nonato, "A bailarina fantasma" já saiu! Já foi lançado, está nas livrarias. E eu espero você para a leitura pública dia 28 de fevereiro, às 17h, no TJA. Você será um dos leitores, conforme combinamos no dia em que eu fui ao seu programa. Mandei email com detalhes. Um abraço!