Translate

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Música. Na onda das bandas de pseudo-forró


Nada contra bandas ditas de forró. Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário. A 'Boca a Boca', com 3 meses de estrada, andou se vangloriando na TV do enorme sucesso que faz. "Já tocamo em muitas casa de Fortaleza", diz a crooner. E no verso do carro-chefe da banda, rima Brahma com bacana e canta "vin" no lugar de vinho.

Se a loira do grupo não tem a menor noção de técnica vocal e solta a voz gasguita, como se tivesse gritando com os meninos no quintal de casa, o vocalista surpreende por saber dividir bem as músicas e o sanfoneiro tem habilidade profissional. Aliás, os integrantes gritam tanto que ao ser entrevistada, uma das componentes mandou um abraço aos berros pros pais em Quixeramobim, a ponto da Karine Mitre estranhar.

Agora, banda de forró que tem saxofone entre os instrumentos, mais parece aqueles conjuntos que os estudantes contratavam nos finais dos anos 60 para as festas de curso.

Como será que Humberto Teixeira, Zé Dantas & cia vem esses 'destroços', hein Janio?

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nonato,
Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Zé Dantas, Machado de Assis, José de Alencar...todos devem se tremer no túmulo ou nos céus se os anjos não lhes pouparem os ouvidos de tais ruindades musicais e gramaticais.
É o que dá a facilidade de se gravar hoje, aliada com o mercantilismo de rádios e televisões que não têm escrúpulos de mostrar o som "tocado" e "cantado" dessas bandas efêmeras, que estão no mercado cearense desde os anos 1990. O que a busca pelo vil metal não faz!
Janio

Anônimo disse...

esqueci:
É risível a cara-de-pau de locutores e apresentadores dizerem: escutem agora o último sucesso do momento da banda tal.

Sucesso??? Estão executando a "música" pela 1ª vez e já querem induzir o povo (que adora gostar de quem está na moda).

Onde o compromisso com a ética desses comunicadores? Compromisso mesmo só com a granoscópia.

Janio

fatima disse...

Luiz Gonzaga tinha bom humor. Certa vez, flagraram o rei do baião batucando os dedos enquanto acompanha um reggae. E perguntaram para ele, se curtia o ritmo.

Que reggae que nada! isso é um xote metido a besta!

Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP disse...

hoje tem muitos grupos musical que só sabefazer barulho e mais nada. e tem muita gente dizendo que é banda de forró e não escuto uma samfona tocando nas suas musicas e olha que são grandes do forró moderno como falam por ai. na iternet tem tanta coisa ruim que não dar nem pra acreditar que exista uma banda tão ruim. ainda bem que se intitula bandas a outra parte tal vcez seja melhor.é isso ai.