Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rádio. O dedo do midas Tertuliano Siqueira


O mito de Midas, para quem não se lembra, é a história do rei que tudo que tocava virava ouro. A gente poderia atualizá-lo e dizer que há pessoas que tem faro para descobrir talentos e basta o toque delas para auxilia na realização de sonhos.

Esse leriado todinho aí em riba é para falar do 'midas' Tertuliano Siqueira, jornalista e radialista de primeira, citado de passagem agora há pouco na Verdes Mares nos comentários do Tom Barros.

Ao falar de promessas do rádio que estão se concretizando, Tom lembrou o dedo de Tertuliano Siqueira que apontou o Caio (parece que ele assina com um K) César lá de Aracati e que hoje faz sucesso como narrador esportivo.

Tertuliano é f...orte!
E POR FALAR NISSO

1 - Paulo Roberto: "Bote f...orte nisso ! Quem sabe,sabe,basta "botar o olho",para saber se o cara é bom ou não.A própria Rádio O Povo,dos áureos tempos,é testemunha dos talentos que ali foram revelados,alguns brilhando Brasil a fora.Naquela época,Terto estava lá".

2 - Marilena Lima: "Eu não tenho palavras para descrever, com justiça, a competência deste Gigante do Jornalismo do Ceará e do Brasil que, de tão inteligente, acaba não tendo espaço na nossa mídia.
Imagino ainda um programa de Tv dirigido por Tertuliano Peter Siqueira, e, se pudesse ter também Nonato Albuquerque, como nos tempos da AM DO POVO, eu mergulharia de cabeça sem medo de ser infeliz."

8 comentários:

Ismael Luiz disse...

Bote f...orte nisso ! Quem sabe,sabe,basta "botar o olho",para saber se o cara é bom ou não.A própria Rádio O Povo,dos áureos tempos,é testemunha dos talentos que ali foram revelados,alguns brilhando Brasil a fora.Naquela época,Terto estava lá.

tertuliano disse...

agradeço mas nao mereço tanta gentileza.vc é um amigo generoso.Procurei sempre talentos e encontrei muitos que hoje brilham na midia nao apenas do Ceará.Infelizmente talento é uma coisa que apavora os diretors das tvs cearense.Trabalhando com talentos, sempre alcançamos excelentes niveis de audiencia.

Marilena Lima disse...

Eu não tenho palavras para descrever, com justiça, a competencia deste Gigante do Jornalismo do Ceará e do Brasil, que de tão inteligente, acaba não tendo espaço na nossa mídia.
Imagino ainda um programa de Tv dirigido por Tertuliano Peter Siqueira, e, se pudesse ter também Nonato Albuquerque, como nos tempos da AM DO POVO, eu mergulharia de cabeça sem medo de ser infeliz.

Ismael Luiz disse...

Amiga Marilena Lima,outro belo exemplo de revelação de talento,ainda nos áureos tempos da AM O POVO.Nada de saudosimo,apenas para mostrar o quanto o rádio AM,principalmente,decaiu,no Ceará.

ELVIS MARLON (DUMBO) disse...

Não tive o prazer de conhecê-lo,mais como estudioso do rádio,tive informações de como o mestre "Tertuliano"era rígido com quem reaLmente queria entrar para o mundo da comunicação,mais costumo dizer que as pessoas são rígidas,porquê acreditam nas pessoas que estão ao seu lado e tentam passar o melhor,como os pais tentam passar para os filhos.Quando entrei para o sistema Verdes Mares pra fazer os Offs da TV DIÁRIO,tb tive um mestre muito rígido no qual eu aprendí muito e lembro dele todos os dias,o meu querido "Bezerra" que era o chefe da produtora do sistema,hoje já aposentado.Mais são pessoas de enorme coração.Um grande abraço a todos!E gostaria de agradecer esse ensinamento,pq depois de um ano e meio,voltei a gravar os offs da TV DIÁRIO no qual estou muito feliz.

Elvis Marlon (Dumbo)Rádio Verdes Mares

Luiz Bilal disse...

Sou um simples radialista do interior e pai do Kaio César a quem você se referiu,mas não vou falar nada a respeito de Kaio, vou sim reafirmar tudo aquilo que foi ai posto por Nonato Albuquerque (profissional integro) e demais. O Tertuliano que vocês conheceram bem antes que eu, é sem sombras de dúvidas oprofissional mais qualificado que eu conheci, não só por descobrir o talento de meu filho, mas pelo a grande contribuiçaõ que deu em minha vida profissional no rádio de Aracati. Tertuliano é daqueles que a gente fica, meio que sem jeito pra escrever sobre ele, pois também ele é um texto formidável. Obg por me oferecerem a oportunidade de externar alguma coisa sobre meu idolo Tertuliano Siqueira.

Luiz Bilal
radialista
Canoa FM - Aracati

Kaio Cézar disse...

O Tertuliano é um grande exemplo profissional.
Sou feliz por tê-lo conhecido e aprendido muito com ele e meu pai, Luiz Bilal, que trabalham juntos lá em Aracati.
E fico muito grato por ler esse comentário que reconhece o trabalho dele e que, ao mesmo tempo, reforça a minha responsabilidade.
Valeu, Nonato! um abraço...

Kaio Cézar

Kaio Cézar disse...

O Tertuliano é um exemplo de profissional que procuro seguir. Sou feliz por tê-lo conhecido e aprendido muito com ele e meu pai, Luiz Bilal, em Aracati. E é muito bacana ler esse comentário que reconhece o “olho clínico” do Tertuliano e ao mesmo tempo reforça a minha responsabilidade...
Valeu, Nonato! Um abraço...
Kaio Cézar