Translate

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Segurança. CE investe e violência aumenta


Para combater a violência, o Ceará tem feito um bruta investimento. Contudo a violência só tem crescido. Basta ver os casos de execuções que foram a tônica das manchetes em 2009 na área segurança. A esse respeito, estive hoje gravando entrevista com o secretário Roberto Monteiro, em seu gabinete.

O secretário avaliou o ítem segurança no ano que está terminando e o balanço que ele faz é positivo. Elege o Ronda como o grande trunfo começando a cobrir o interior. O reapalheramento das polícias, com ênfase para a requalificação do pessoal. Destacou o avanço das delegacias-modelo, o 'despejo' dos presos que as superlotavam, além de imprimir sua confiança de que esse projeto de renovação vai ser ampliado em 2010.

Na entrevista que vai ao ar esta semana pelo Barra Pesada, o secretário se mostra bastante entusiasmado com a inauguração da Delegacia de Homicídios que está sendo construida na Aguanambi e quw deve ser entregue em maio próximo; com a ampliação do efetivo policial - ele vai anunciar mais concursos e convocação de 1000 novos profissionais.

Apesar de reconhecer todos esses avanços, eu coloquei o aumento da violência urbana, dos homicídios - principalmente das execuções - indo de encontro a todo essas conquistas. Roberto Monteiro dá uma explicação curiosa sobre isso e que é melhor deixar para o telespectador assistir na TV Jangadeiro e verificar se ele tem razão.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

O que fazer com um pai ou mãe,que coloca no filho este nome: BEKEMBACHTEAULEF? Ninguém merece. Está na lista dos convocados pela PM-CE.