Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tijolo do Mourão: o ar provincial de Fortaleza


Nonato, Fortaleza ainda tem um jeito provincial. Os malucos passeiam pelas ruas, que beleza! Um deles, colhi a foto ainda há pouco. Ele me explica: o nome dele é Manuel. Mas, pode ser chamado de Sérgio. Diz que mora no 'Tranquedo'. (Conjunto Tancredo Neves) Vive com a mãe. Confessa que tem 60 anos e a mãe dele também tem 60 anos.

Ele percorre distâncias enormes todos os dias. Com São Francisco num braço e um ramo de pinhão roxo no outro. Ele próprio lembra a figura do santo.

- Você vai a Canindé esse ano? Começam as festas, de 24.09 a 04.04. Ele confirma que sim, mas só depois que for ao Sílvio Santos, em São Paulo. Não revela, porém, o que iria fazer no Sílvio Santos…

Rí. Pergunta para que a foto? Vira as costas e vai embora…

´A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.´(Raul Seixas)

Um comentário:

TONYN SOUZA disse...

a loucura é impressionante já mais consegurão entrar neste mundo dos loucos e desvenda-la tim tim por tim tim. aqui em são paulo tem um que fica vagando ele coloca umas 10 blusas entre elas varias de frio e pode esta o maior calor, e outro fato curioso é que ele só vaga na zona norte chegando até subir a estrada da serra da cantareira , ja o vi subindo em um dia e vi dessendo em outro.moro na cidade dos loucos encacerados no hospicio mais tem poucos por aqui, mais já teve mais perambulando nas ruasainda tem auguns.