Translate

sábado, 26 de setembro de 2009

O Ceará é inseguro. E querem esconder isso


A insegurança no Ceará preocupa. O Emílio Moreno postou agora há pouco denúncia de violência vivida pela equipe da TV Verdes Mares no Papicu. E ainda tem gente no governo que não deseja divulgar isso porque 'fere a imagem do Ceará'. E ano que vem, cê sabe, né?


A orientação da Secretaria de Segurança é até compreensível quanto a divulgar imagens de suspeitos nos jornais e tv. Aliás, o secretário teria reunido oficiais da PM orientando-os que, a partir de agora, ninguém deve dar informação nenhuma a imprensa falada, escrita e televisada.

Perguntar não ofende: isso resolve o problema da violência?

E POR FALAR NISSO


E o blogueiro EM volta ao fato, citando nosso post e aproveitando para reblogar a informação que demos e que pode ser lida no Liberdade Digital.


Up Date


Li agora [ 21h28min ] no Twitter: "Essa do filho do comandante do Ciopaer ser acusado de tráfico de drogas é a demonstração que os pais devem ficar atentos aos atos dos filhos".

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

Este Secretário...sei não.Acho que está na hora de voltar para Curitiba.Não entendo o porque de vários segmentos darem tanta importância aos vagabundos,em nome de um tal "direitos humanos",que só serve para proteger os facínoras.Dr.César Wagner,não o conheço pessoalmente,porém o seu trabalho estava sendo brilhante,prendendo traficantes.Teria sido a sua saída motiva por estar se aproximando de graúdos da sociedade,envolvidos com as drogas?

Anônimo disse...

ontem saiu uma matéria na tv diário falando sobre essa censura... até a Deborah do sindicato de jornalismo deu entrevista falando sobre essa censura... foi otima a matéria, vc viu? saiu no jornal da noite.

tertuliano disse...

Alguns delegados estavam exagerando.Esse papo de prender 400 traficantes e apreensões de milhares de quilos de drogas,tudo factóide.Estavam se cacifando para as eleições do próximo ano.O secretário agiu de forma correta.Tem que botar ordem na casa.

Ismael Luiz disse...

Agora,o papo é que César Wagner,Romero e Eliana,estavam desrespeitando ordens do Secretário que,inclusive,recebeu apoio do Governador.Outro papo é César Wagner nunca prendeu nenhum traficante,e sim a PM que,ao dar as costas,o delegado chamava a imprensa,mostrava os bandidos presos e,assim,alimentava as suas pretensões políticas.O Presidente da OAB-CE diz que não exigiu nada ao Secretário,apenas o alertou sobre o que chamam de transgressão a lei ou recomendação superior.O Secretário não perde a chance de esculhambar os delegados,tachando-os de irresponsáveis e incompetentes.Afinal,que Polícia nós temos,quem está com a razão? Delegados dizem que adotarão sistema de trabalho de 30 horas semanais.Prevejo que,mais uma vez,vai sobrar prá nós,povo.