Translate

domingo, 26 de julho de 2009

Globo vai instalar tevês nos ônibus e nos táxis


Novidade: a Globo pretende instalar televisores em ônibus e táxis de São Paulo e se tudo der certo, conta Daniel Castro, a ideia poderá ser exportada para grandes cidades do país.

Isso me lembra um 'post' do Victor Franco de que a coisa não funciona como se pensa.

Em Brasília foi criado o 'BusTV', "com a intenção [...] de levar um pouco de entretenimento ao passageiro durante a viagem... Mas com o barulho do ônibus [...], não passa de um quadrado brilhante fazendo sons indecifráveis.

"Não é possível escutar nada com clareza. Para piorar tudo, o ruído do motor dentro do ônibus dificulta até uma conversa com a pessoa ao lado."

3 comentários:

TONYN SOUZA disse...

É DAVA MUITO BEM SE NÃO TIVESSE ACABADO COM OS ONIBUS ELETRICOS QUE ANTES TINHA POR TODA CIDADE , HOJE NÃO PASSA DE UMAS 5 LINHAS , FOI A MARTA QUE ACABOU COM OS ONIBUS ELETRICOS COISAS DO PT,

Rubens disse...

Aqui em Fortaleza alguns ônibus tem monitores só que só passam propagandas da gestão Luizianne que não existem, mesma coisa dos terminais antes das eleições instalaram lcds nos terminais que até hoje só tem propaganda e nao informam nada

Anônimo disse...

Olá Nonato, fico feliz que você tenha visitado meu blog e gostado do que eu escrevi.

Aqui a situação continua a mesma, para não dizer que piorou. Agora a maior parte do tempo a programação do Bus TV é exibição de horóscopo, e de vez em quando um clip musical de 10 anos atrás.

Ainda bem que o governo daqui ainda não resolveu tomar todo o espaço com propagandas de suas "benfeitorias". Se bem que nem precisaria, pois ele já gasta rios de dinheiro com isso na TV aberta.

Já aí em Fortaleza vejo que a proposta é substancialmente diferente. Trata-se da maior emissora do país, e a proposta de exibir sua programação nos táxis me pareceu bem coerente. Em cidades como São Paulo, onde se perde muito tempo em engarrafamentos, pode ser um bom incremento de audiência.

Já nos ônibus, se os daí forem tão barulhentos quanto os daqui, só vai funcionar se o closed caption estiver ativado. Se bem que não é aconselhável ler em veículos. Para mim, a única coisa que dá certo nos coletivos é escutar música.

Abs!