Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ceará lembra 20 anos sem Luiz Gonzaga


A paixão do cearense por Luiz Gonzaga é fato. Próximo domingo, dia 2 de agosto, o Brasil lembra os 20 anos de sua morte. E no Ceará, alunos da UECE e UFC realizam evento para lembrar 'o rei do baião' no Centro Dragão do Mar.


Além de homenagear Luiz Gonzaga, será também um modo de aproximar a comunidade das atividades artístico-musicais e de pesquisa realizadas dentro do Curso de Música da UECE.

No domingo tem apresentação musical do grupo vocal Arriégua, às 18 horas. Na terça, palestra da professora Sulamita Vieira (UFC). À noite, show com os professores Marcos Maia, Fábio Amaral e Hérlon Robson.

Na quarta, o seminário sobre Gonzaga discute 'Afinal, o que é o forró?', com a Camerata Contemporânea de Fortaleza exibindo-se à noite.

Na quinta, debate sobre as transformações ocorridas no forró do Ceará na década de 1990, à tarde, e a noite show do Arriégua.

E POR FALAR NISSO


"Luiz Gonzaga merece todas as homenagens. Mas o site da rádio Cetama de Barbalha no dia 07/07 trouxe uma notícia triste para os fãs do Rei do Baião. O site noticia que a casa de Gonzagão está para cair e o parque Asa Branca que tem acervo do cantor está em péssimas condições. Espero que os que fazem a cultura por parte do governo olhe essa situação e ajude a preservar a memória de Luiz Gonzaga.
Arimatéa"

2 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Luiz Gonzaga merece todas as homenagens. Mas o site da rádio Cetama de Barbalha no dia 07/07 trouxe uma notícia triste para os fãs do Rei do Baião. O site noticia que a casa de Gonzagão está para cair e o parque Asa Branca que tem acervo do cantor está em péssimas condições. Espero que os que fazem a cultura por parte do governo olhe essa situação e ajude a preservar a memória de Luiz Gonzaga.

Marcos disse...

Juro que vi e ouvi uma apresentadora local dizendo no início do seu programa:"Hoje vamos receber fulano de tal para COMEMORAR os 20 anos da morte de Luis Gonzaga". A gente "perdoamos!"