Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Adelson Viana faz melhor a Música nordestina

Foto: Patrícia Araújo-DN

Uma dica para quem curte música da boa e com um senhor artista de qualidade e competência (com)provadas em trabalho com nomes mais importantes da MPB. Falo de Adelson Viana, sanfoneiro e pianista, que lança hoje seu disco vocal autoral. Certamente, uma contribuição fantástica à música nordestina da qual ele é um dos melhores intérpretes.

Dele, fala o DN de hoje: "Do mestre Dominguinhos, ele parece ter herdado mais do que a escolha do instrumento, o gosto pela vertente mais bem cuidada do forró, a musicalidade tão rica quanto espontânea. Espécie de inteligente unanimidade no cenário musical de Fortaleza, Adelson Viana, 38 anos, acordeonista e pianista, é bastante conhecido também pelo jeito sereno, acolhedor, gentil, com que costuma receber os colegas nas gravações de seu Vila Estúdio, na Aldeota, um dos mais procurados pontos de produção musical na capital cearense.

O texto de Dawton Moura faz juz à pessoa fantástica que é Adelson Viana. Que, além de produtor de discos, músico de figuras como Fagner e outros grandes artistas, tem um lado humanista de fazer inveja. Ele, seu primo Paulo e o blogueiro e amigo Janio Alcantara respondem pelo trabalho social desenvolvido mensalmente no HGF levando música aos internos numa laborterapia das mais importantes.

Esse é um artista que, além de ser seu fã absluto, eu sinto-me honrado em dizer que conheço de perto e admiro por tudo que faz.

´Da Cidade ao Sertão´. Show de lançamento do CD. Hoje, a partir das 22h, no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55). Ingressos: R$ 15,00.

Fagner


O cantor Raimundo Fagner lança no começo de agosto, com shows no eixo Rio-São Paulo, seu 37º CD intitulado Uma canção no rádio. Mas ele hoje dá uma canja na abertura do Festival de Música da Ibiapaba, em Viçosa do Ceará. (Vertical/O Povo)

Um comentário:

Tony Nascimento disse...

Nonato, parabéns pelas duas matérias, principalmente aquela a respeito de Adelson Viana. Tive o prazer de conhecer seu trabalho há pouco tempo e fiquei realmente impressionado com sua genialidade no tocar da sanfona. É o tipo de forró que eu curto desde criança. Estou também levando o artista a um dos blogs (que eu também sinto-me honrado em convidar-lhe a visitar) no qual divulgo artistas independentes do Brasil. Seu nome é Made In Brasil (está no meu perfil). Grande abraço e uma semana abençoada para você (de quem também sou fã há muito tempo) e toda sua família.

Tony (Fortaleza)