Translate

domingo, 28 de junho de 2009

O humor cearense parou no tempo ou não?


Muito já se falou do Ceará como terra de onde provém o maior número de humoristas do Brasil. Realmente, daqui tem saído os nomes mais populares do melhor humor. E novas gerações tem surgido. Mas, por trás disso, há quem critique a falta de renovação e a mesmice com que alguns profissionais investem em shows, repetindo piadas e esquetes que acabaram cansando o público.

O que se pensa do atual humor cearense é o tema da enquete desta semana do GENTE DE MÍDIA. Através dela, deseja-se acima de tudo medir como anda o reconhecimento do público em relação ao que se faz hoje em dia na nossa terra em matéria de humor. Para participar, basta responder à pesquisa que está no lado direita da página bem no começo.

Um comentário:

Marcelo Bloc disse...

Há esperança, Nonato. Mas não nesse perfil batido, de roupas femininas, humor escrachado e ofensivo. Creio que a saída é a adaptação ao stand up, o humor de pé, de cara limpa. Se somos bons no humor, porque não conseguiríamos ser os melhores nesse formato também?

Por essas e outras que valorizo - e busco divulgar - o pessoal do Humorragia, primeiro grupo cearense do gênero, que tem a participação do LC Galetto e de nosso companheiro de Jaang Glayco Sales.