Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem é o responsável pela coluna 'Em Off'?


Agora me bateu uma curiosidade: quem responde pela coluna Em Off.? Um leitor me perguntou e respondi o que todo mundo fala: seria Celso Neto, "muito embora hoje não soubesse dizer se permanecia com ele". Pois estava errado. Ele nunca foi responsável por nada ali.

O próprio Celso deixou um recado nos comentários que faço questão de dividir com todos vocês para os devidos esclarecimentos:
"Não sou nem nunca fui redator, repórter, editor ou coisa que o valha do site citado. Infelizmente essa pecha que me impingiram acabou decretando minha exclusão do merdado de trabalho, além de causar-me problemas dos mais diversos.

Ex-colegas viram a cara, tenho que trocar de número de telefone periodicamente por causa de ameaças, ando pelas ruas com um olho em cada direção para precaver-me, tudo porque resolveram atribuir a mim a autoria desse site. Não disponho de tempo, vontade, conhecimento para a feitura de um site como aquele.

Pela primeira vez [...] escrevo sobre esse assunto porque nunca desejei expor publicamente os problemas que enfrento há anos ocasionados por essa informação que erroneamente você reproduz, mas em respeito não apenas a você - com quem tive o prazer de trabalhar na nossa "companheira" - e, principalmente, a mim, não posso omitir-me mais uma vez, até pelo fato dessa atribuição falsa causar problemas à pessoas da minha família, que acabam correndo também um risco fruto da irresponsabilidade de quem tem o desejo deliberado de me prejudicar.

Não estou me referindo a você, sei que reproduziu o que acabaram lhe repassando. Mas é preciso que se dê um basta a isso tudo. Obrigado e desculpe pelo desabafo".
Eu é que peço desculpas e fiz questão de compilar todo o seu alerta para que se faça brotar a verdade sobre esse fato. E deixo no blog a pergunta: quem é responsável pela 'Em Off'?

10 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, em respeito ao seu nome e aos que acreditam na ética e na responsabilidade, evite dar crédito a um blog anônimo como o Em off, cuja única intenção é difamar e humilhar os profissionais de comunicação, formados ou não.

Ismael Luiz disse...

Seja lá quem for,parabéns!

Anônimo disse...

Nonato,

Não tenho resposta para a pergunta, mas há tempos resolvi tomar uma atitude. Não abro nenhum e-mail dessa "coluna". Não foram poucos os absurdos que li. Quem quer que escreva deixa a responsabilidade em último plano. Ler esses textos serve apenas de estímulo para que seu anônimo autor continue escrevendo barbaridades.

Wanderson César

Thylba Araujo! disse...

Ora, é só ir na justiça e liberar o número do computador de onde sai as informações,sai até o endereço da pessoa! Se tem alguém com problemas como o rapaz citado porque não faz isso?
E tem mais gente , sem classe existe em todo lugar,este site é mesmo terrível!

Anônimo disse...

Quem é o autor eu não sei, mas que é um mestre em direito constitucional e administrativo, isso é. Acho que estão procurando no ninho errado. Pelo que leio o autor não é jornalista, mas bacharel em Direito. E veja que paradoxal: quem criticou a anonimidade do site acaba por fazê-lo da mesma forma. O outro, Wenderson, afima ter lido absurdos e que a responsabilidade fica em último plano. Não encontrei nos textos disponíveis atuais e nos já publicados, nenhum absurdo. Pelo contrário, alguns tratam-se de verdadeiras peças jurídicas do mais alto nível. E o anonimato, inclusive no jornalismo, pelo pouco que sei foi parceiro dos que lutavam na boa trincheira nos períodos de exceção, oficial ou não oficial, mantendo-os vivos.

Daniel Costa disse...

O Em Off, pode ter seus erros, mas fala muitas verdades, que são abafadas pelos meios de comunicação, que insistem em dizer que são imparciais.

Alis alguem sabe dizer pq o Em Off ta mudando tanto de endereço?

Marcos_Ce disse...

O em-off não ofende ninguém sem causa. Se fala mal de alguém, fala com propriedade e se faz denúncias, sempre mostra provas. A imprensa "normal" jamais teria independência nem ética para publicar o que aquele site publica.

tertuliano disse...

O EM OFF é absolutamente necessário.

Ismael Luiz disse...

Mas,quem é o ANÔNIMO? anônimo-anônimo ou o WANDERSON CESAR? De qualquer maneira,concordo com o anônimo,em sua defesa do blog Em Off.Quem tiver medo da verdade,que não o leia.Mas,o blog muda muito de endereço.Esta semana,por exemplo,não consigo acessá-lo.Queria ler o Abdoral na mesma linha,mas...

Ismael Luiz disse...

Consegui acessar o Em Off.