Translate

terça-feira, 26 de maio de 2009

New York Times deixou escapar exclusividade


Já imaginou ser jornalista, ter em mãos uma notícia bomba que, certamente, detonaria o presidente da República e deixar de publicá-la por descuido do seu editor, passando a exclusividade a um jornal concorrente? Pois isso aconteceu com dois ex-jornalistas do The New York Times e que só agora o mundo toma conhecimento.

Eles revelaram que tiveram informação sobre o caso que em 1974 custou a demissão ao presidente dos EUA, Richard Nixon e que ficou conhecido como Watergate, antes que seus rivais do The Washington Post, deixando assim escapar uma das exxlusividades jornalísticas mais célebres de todos os tempos.

O Times publicou domingo passado que dois meses depois de que conhecera o roubo dos documentos do Partido Democrata dos EUA no edifício Watergate de Washington, o reporter Robert Smith informou a seu redator-chefe, Robert Phelps, que tinha informação a respeito, surgida depois de um almoço com um responsável do FBI. O jornalista do Times reconhece em seu livro de memórias, publicado há um mês e meio, como tiveram acesso à mesma informação que a mítica dupla Goodward-Bernstein.

FONTE

2 comentários:

Cris Bonfim disse...

Olá Nonato,
Não precisa publicar meu comentário. É só pra avisá-lo a respeito de um equívoco no sobrenome do Bob Woodward. No post está escrito Goodward.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ué, e porque o Times não passou a acompanhar o caso? Woodward era um foca da editoria de polícia e Bernstein um jornalista calejado mas que nunca havia se destacado. Acabaram fazendo uma das maiores reportagens da década. O próprio editor do Post perguntou aos seus comandados se a matéria era assim tão quente, porque o Times não havia colocado seus melhores repórteres nela...