Translate

terça-feira, 31 de março de 2009

Rádio Cidade retira ouvintes da programação


Retiraram a participação dos ouvintes na Cidade AM. Desde domingo último, a emissora do Grupo Cidade veta a intervenção do público no ar. Segundo fonte da casa, a medida seria por conta de ação do Ministério Público, provocado que foi pela Associação dos Ouvintes de Rádio Ceará que denuncia excessos na participação dos ouvintes.

Na versão do atual vice-presidente da entidade Francisco Djacyr da Silva Souza, a entidade fez chegar a direção da rádio um pedido para evitar a acerbação na participação de ouvintes no programa do Jurandir Mitoso.

"Torcedores chegavam a trocar ofensas no ar e até ameaças de morte", conta o professor Djacyr, garantindo que procurou o Ministério Público, quando viu esgotadas todas as tentativas de a emissora evitar o estímulo da violência no futebol.



Fontes do Ministério teriam gravado a programação onde torcedores como Fernando Coração de Leão e Valdecy do Ceará trocavam ameaças em pleno ar, sendo incentivados pelo programa.

Domingo último, ouvintes se viram impedidos de se comunicar no ar e a emissora explicou ser a associação a culpada pela suspensão - "o que não corresponde com a verdade: nós queremos a qualidade da programação do rádio, jamais qualquer interferência que possa sugerir algum tipo de censura como a emissora está fazendo crer aos ouvintes", assegura o dirigente da entidade.

E POR FALAR NISSO
"Parabéns a AOUVIR! Não sou a favor de censura política/ideológica, mas não sou a favor da vulgarização dos palavrões no rádio cearense. Neste ponto, o Mitoso vem extrapolando tanto no rádio, como na tv usando como apelação aquela senhora - Lucinha Pavarotti - que acha engraçado dizer palavras de baixo calão.
Mas o Paulo Oliveira é outro que não precisa mas vive falando besteira no ar.
Colombo Sá tinha irreverência e audiência sem ser apelativo.
Janio Alcantara

"A censura acabou! Dra Socorro França verifica isso aí. Eiê."
Tertuliano Siqueira"

9 comentários:

Blog Blogspot disse...

Parabéns a AOUVIR!
Não sou a favor de censura política/ideológica, mas não sou a favor da vulgarização dos palavrões no rádio cearense.
Neste ponto, o Mitoso vem extrapolando tanto no rádio, como na tv usando como apelação aquela senhora - Lucinha Pavarotti - que acha engraçado dizer palavras de baixo calão.
Mas o Paulo Oliveira é outro que não precisa mas vive falando besteira no ar.
Colombo Sá tinha irreverência e audiência sem ser apelativo.

tertuliano disse...

A censura acabou!Dra Socorro França verifica isso aí.Eiê.

DAVID COELHO disse...

SR. NONATO,

existem ouvintes "chatos"que ligam para programas(DE MADRUGADA) duas a tres vezes e que não tem respeito a todos...

DAVID COELHO disse...

SR. NONATO,

todo ouvinte tem que desempenhar o seu papel com respeito e muita educação...deve limitar-se ao papel simplesmente de ouvinte ...pois existem muitos que falam muito (04 a 06 minutos)elogiando muitas pessoas geralmente desconhecidas dos outros ouvintes...
Existem ouvintes que so faltam tirar o profissional(locutor)do AR

Ismael Luiz disse...

Mais um ato de censura? Essa não!Se,por acaso,está havendo excessos,por parte dos ouvintes,cabe à emissora, e ao titular do programa,as providências,no sentido de acabar com os abusos.Na reincidência,a direção afasta o profissional do microfone,após adverti-lo por escrito.Mas,censurar a participação do ouvinte,proibir a interatividade,não pode acontecer.O que ocorre,é que a maioria das nossas emissoras está sem dirigente,sem aquele coordenador de programação,que faz valer a sua autoridade.Essa gente que falar palavrão,é sinônimo de audiência.Por isso,a decadência do rádio AM, no Ceará. Tudo,menos censura.Essa não!

Unknown disse...

Parabéns a AOUVIR. Faz um trabalho persistente e de formiguinha num esforço quase patético diria eu de tentar sensibilizar os incensíveis donos de Rádio no Ceará. O Rádio é hoje um equipamento sucateado e desprezado (pelos donos) em nosso Estado, de uma forma que não encontra paralelo com outras praças pelo país. Aqui há uma insistência em manter o rádio longe da modernização, da democracia, da digitalização, e da adequação ao mundo atual. Isso explica situações bizarras como a direção de emissoras entregue a despreparados, e, pior; o microfone comercializado literalmente para qualquer um, falsos profissionais por exemplo. A grandeza dos ouvintes é que mantém vivo o rádio cearense apesar da insistência de seus proprietários em sucatea-lo.

Ismael Luiz disse...

CORRIGINDO,EMBORA COM ATRASO:..."Essa gente que FALA PALAVRÃO,ACHA que é sinonimo de audiência..."

Anônimo disse...

Esse tal de Mitoso envergonha até na TV. DEvia tirar ele doar urgente,é um programa sem respeito para o domingo familiar. E quando a direção da casa não se importa como que tá colocando no ar,então deve entrar a proibição sim. Por que pior do que censurar é ter que aguentar um programa horrível como esse! No rádio ele deve ser pior, pois "os radialistas" de Fortaleza fazem o que querem com o ouvido do ouvinte ! Menos o Nonato que sou fã!

Anônimo disse...

O Nonato é muito bom mesmo, caro anônimo mas se vc pensa que somente dele emana vida inteligente no rádio cearense, recomendo que ligue na Rádio Globo Fortaleza-AM 620 aos domingos, das sete as nove da manhã para acompanhar o Domingo na Globo com Cláudio Teran...