Translate

sábado, 21 de março de 2009

Absurdo dos absurdos: O Povo censurado


Somente agora tive oportunidade de me lincar ao mundo. Abro os jornais online e me deparo com a primeira página de O Povo. O jornal foi censurado pela Justiça. Censura num tempo desses, é um absurdo.


3 comentários:

Ismael Luiz disse...

Pois é,Nonato.Por que esse pessoal do Paratodos tem tanto medo,se vive para a solidariedade,para ajudar velhinhos desamparados,através da venda do jogo de bicho?

Gustavo Henrique disse...

Olá, Nonato. Acompanho-te por rádio e tevê; não conhecia o teu blogue e por ele parabenizo-te antes de deixar minha mensagem acerca do fato torpe que revela que falar em democracia, ainda hoje, soa como atitude falaz. Aos tantos que enfretaram a cerceadura do pensamento livre durante parte significativa dos 21 anos da ditadura militar, deparar com notícia de que, em tempos aparentemente sadios, de sorridente democracia, jornal de renome é censurado assusta tanto quanto os ecos abjetos daqueloutra época. A sociedade não pode aprender a aquiescer em situações como esta, pelo bem das gerações vindouras, pois quem cala dá margem à canga!

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Nonato,

O Sindicato dos Jornalistas divulgou nota em repúdio à censura prévia ao Grupo O Povo.

Um trecho do texto diz: "Ao mesmo tempo em que se solidariza com os colegas que tiveram o trabalho previamente censurado, o Sindjorce espera que a decisão judicial seja revista em nome do restabelecimento do direito de a sociedade cearense ser informada sobre ação de notório interesse público: a operação da Polícia Federal contra o jogo do bicho".

O texto completo está em http://www.sindjorce.org.br/
Obrigada,

Cristiane Bonfim
secretária-geral do Sindjorce