Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Na guerra da Vênus contra a Sereia, deu a 1ª


A retirada da TV Diário do satélite é discussão antiga, que sempre vinha sendo adiada. Sexta feira última, foi batido o martelo: a poderosa Vênus Platinada venceu. E deu prazo até meia noite de ontem para que se cumprissse o que ela ordenava, caso contrário haveria ameaças de não se renovar contratos com a emissora da pequena sereia.

A justificativa é de que o canal 22 não tinha nenhuma concessão para funcionar como emissora de abrangência nacional por estar catalogada como tv comunitária. O alcance nacional estaria afetando as afiliadas da Globo em diversos estados, que chegaram a pressionar a alta cúpula do sistema, exigindo providências.

A pergunta que se fazia hoje nos corredores da emissora entre funcionários é o que pode advir dessa decisão de restrição.

Um passarinho me contou que, à princípio nada será alterado em termos de grade programacional. A TV Diário continua com sua programação local, usando o talento e a criatividade de seus profissionais nas áreas do esporte, humor, showbiz, jornalismo e, principalmente, abrindo espaços para mostrar as coisas do Nordeste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas isso é verdade a Tv Diário ainda tem status de tv comunitária?

Vixe daquela época da Tv Com?

Meus Deus aí é vacilada, poderiam ter resolvido isso a mais tempo.

Rubens Correia