Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mundo das celebridades ganha espaço na CBN


Até a CBN se rendeu ao noticiário 'gossip' das celebridades. O editor da revista Contigo, Daniel Castro, é o novo contratado da rede.

No quadro 'Notícia em Foco', Daniel vai falar sobre o mundo dos famosos e acompanhar tudo que se relaciona com o BBB.

Esse tipo de noticiário tem crescido na mídia impressa. Aqui no Diário do Nordeste, Edgel Joseph e Ticiana de Castro colecionam 'potins' desse universo.

É uma forma de buscar público...

4 comentários:

Wanderley Neves disse...

Nonato, você se enrolou todo nesse post.

Primeiro, o Notícia em Foco é um programa semanal da CBN lançado há poucos meses e apresentado pela própria diretora de Jornalismo da rede, Marisa Tavares, na compainha de Renato Machado e Roberto Nonato, que fala sobre o jornalismo. Já foram tema do programa os jornais populares, a cobertura das chuvas em Santa Catarina, o jornalismo cultural, só para citar alguns dos mais recentes.

O tema da edição de ontem foi justamente a cobertura da TV e das celebridades. Daí a presença de Daniel Castro, que escreve diariamente a coluna sobre televisão Outro Canal, na Ilustrada da Folha de S.Paulo, e José Esmeraldo Gonçalves, editor da Contigo!.

Portanto, nenhuma nova contratação foi anunciada nem isso passará a fazer parte do noticiário da CBN. Ainda não ouvi essa edição, mas não creio que ela tenha sido dedicada a fofocas, porque essa não é a intenção original do programa.

Pela entrevista que li com a Marisa há alguns meses pra revista Imprensa, a CBN vai
maravilhosamente bem de audiência do jeito que está; então, ela não precisa apelar para esse tipo de cobertura para "buscar público", pelo menos por enquanto.

Nonato Albuquerque disse...

Caro Neves,

o Daniel de Castro está realmente apresentando na CBN o quadro 'Notícias em Foco'. É exatamente às 20 horas - 19 horas aqui no CE, em que estamos na Voz do Brasil. Se você ouvir a emissora via internet, ouvirá.
Agradeço a presença no GENTE DE MÍDIA.

Wanderley Neves disse...

Olá, Nonato,

Sou ouvinte assíduo do programa via podcast, mas não havia ainda ouvido a tal edição. Então, fui ouvir.

E ele continua sendo apresentado pelo trio que eu falei (Marisa, Renato e Nonato). Daniel e Esmeraldo são apresentados apenas como convidados que estão ali para falar do jornalismo sobre televisão.

Ticiana de Castro disse...

Procuramos não fazer só "gossip" na coluna Edstar. Buscamos comentar alguns assuntos que estão em evidência na mídia de entretenimento. Não tem como negar que as pessoas se interessam pelos famosos... Além disso, damos espaços para outras vozes que podem, na página, criticar e elogiar fatos e/ou pessoas que não necessariamente estão relacionados ao mundo do entretenimento.