Translate

domingo, 23 de novembro de 2008

Nem Povo, Nem Diário: público elege outros


E o resultado da enquete desta semana, mais uma vez, surpreende as expectativas. Nenhum dos jornais de maior circulação no Ceará conseguiu o lugar de destaque no ranking da votação. Mas foi exatamente a alternativa "nenhum deles" que teve maior número de votos.

Dos 89 votos consignados, o ítem "nenhum deles" ficou com 41 dos votos, equivalente a 46 por cento. Em segundo lugar, o Jornal O Povo comparece com 37 dos votos, representando um universo de 41 por cento dos votantes.

O Diário do Nordeste conseguiu 8% por cento dos votos, dos 8 votantes. E o Estado com 3 por cento da votação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez esse resultado " nenhum deles" signifique que o leitor está sendendo de algo mais na mídia impressa, um jornal mais imparcial, mais comprometido com a verdade e a informação e outros metas que nenhum dos votados alcancaram.
Eu ainda acho O POVO o melhor dos três, embora precise de avanços em muitas colunas e nas matérias em quesitos variados.

abçs

Anônimo disse...

Nonato este resultado prova que os jornalistas estão muito "engomadinhos" e parciais no processo de informação.
Sou vítima de boicotes em reportagens que tento colocar na pauta. A notícia não é do jornalista é do povo, não são eles que decidem o que publicam no jornal a notícia acontece e deve ser veiculada.
Alguns chefetes de redação colocam em primeiro lugar seus interesses ou do grupo a que fazem parte.
Jornalismo é sobretudo democracia, mas infelizmente não é isso que temos visto.
Mande esta pesquisa para as redações, pode ser que eles se toquem , o que acho muito difícil...
Não adianta ter um ombudsman que que não tem poder de mudar ...

Anônimo disse...

Ambos são bem fraquinhos mesmo. Parciais e sem a humildade suficiente para aceitar críticas quando erram, em especial O Povo.