Translate

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Morreu hoje a "Mama África" Míriam Makeba



Eu era menino ainda.
E aquele som do rádio me atraía muito. Era 'Pata Pata'. Mírian Makeba.
A 'Mama África', como foi conhecida por conta de sua luta contra o 'apartheid' morreu hoje na Itália.
Quando comecei a trabalhar no rádio, descobri que o arranjo de 'Pata Pata', seu maior sucesso, era do brasileiro Sivuca.
Hoje em dia, ela já vivia fora de cena. Tanto que colegas de trabalho não sabiam mais quem era MM.
Ela era MM... 'muito mesmo'!

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

NONATO, MIRIAM MAKEBA,APESAR DE DOENTE,ANDANDO COM O APOIO DE UMA BENGALA,AINDA ESTAVA SE APRESENTANDO EM SHOWS PROMOVIDOS POR MOVIMENTOS NEGROS,NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS. TANTO QUE SUA MORTE SE DEU APÓS UMA DE SUAS APRESENTAÇÕES,AO SAIR DO PALCO,QUANDO DEVERIA RETORNAR PARA O BIS.NÃO DEU TEMPO.LEVADA PARA O HOSPITAL,JÁ CHEGOU SEM VIDA.ATAQUE CARDÍACO.NÃO SEI SE VOCÊ SE LEMBRA DE UMA PARÓDIA QUE FIZERAM NO BRASIL,COM A MÚSICA DE "PATA,PATA",QUE DIZIA:"TÁ COM PULGA NA CUECA/JÁ VI,VOU CATAR/TÁ COM PULGA NA CUECA/JÁ VI,VOU CATAR/ ALI,ALÁ,ALI,ALÁ/JÁ VI,VOU CATAR/ALI ALÁ,ALI ALÁ/JÁ VI,VOU CATAR.