Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pastor usa nome de Jesus em 'merchandising'


Nunca os meios de comunicação foram tão disputados pelos religiosos como nos dias atuais. O crescimento da Record, por exemplo, é fruto de um trabalho da Igreja Universal, cujos pastores integram a chamada teologia ou teoria da prosperidade, onde vale tudo para se ganhar adeptos (leia-se dinheiro). Eles não se envergonham nem mesmo em utilizar o nome de Jesus para vendas comerciais, como o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.

Em site e em programa na Rede TV, esse pastor transforma-se em garoto propaganda no mesmo cenário onde faz pregações para vender consórcio de casa própria, o GMF Consórcios. "Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor, esquecendo-se como escreve Ricardo Feltrin, as próprias escrituras.



"Está escrito em Lucas, 16:13: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Da mesma forma, em Mateus 6:24, está: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom"
, escreve Feltrin na Folha de hoje.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

ESSE TIPO DE PASTOR,SABE O QUE É ISSO? VOCÊ SABIA QUE,SÓ EM HORIZONTE-CE.EXISTEM,APROXIMADAMENTE, 40 TEMPLOS DE 40 DIFERENTES SEITAS EVANGÉLICAS?

Anônimo disse...

Meus amigos, os templos evangélicos são as franquias mais baratas e rentáveis do mercado. Qualquer um pode abrir uma igreja e autonominar-se pastor, e as vezes até bispo. Eles aproveitam a vulnerabilidade do nosso povo que em situações de miséria ou desespero são presas fáceis destes facínoras estelionatários da palavra de Deus. Fogo do inferno para todos estes pastores que comercializam a fé. Pena é a omissão do poder público que não vê o domínio destas seitas nos meios de comunicação, que o diga a Rede Record.