Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ministério Público proibe game na da Rede TV!


O Ministério Público acordou. O de São Paulo recomendou à Rede TV! retirar do ar o game show "GamePlay", produzido pela Action Media, empresa da multinacional Endemol, dona do formato de "Big Brother".

Olha o que conta a coluna Outro Canal: "O "GamePlay" pertence a uma nova categoria de game shows caça-níqueis, como o "Hyper QI" (fora do ar em SP).

Esses programas prometem prêmios e estimulam o telespectador a telefonar para um celular do Paraná. Ganham dinheiro com telefonia.

Quem liga para o "GamePlay" passa por uma bateria de perguntas, fora do ar, e acumula pontos. Segundo a Action Media, a pontuação não é o único critério para entrar no ar e concorrer a até R$ 10 mil.

Para o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, o "GamePlay" se caracteriza como "jogo de azar" e "prática comercial abusiva".
Ele baseou sua recomendação em reclamações de telespectadores. Um deles relatou ter ficado mais de uma hora respondendo a perguntas, o que lhe custou R$ 130.
Daniela Busoli, diretora-geral da Action Media, diz que o "GamePlay" é transparente e que "está dentro da lei". Segundo ela, a ligação "demora o tempo que o telespectador quiser".

A empresa e a Rede TV! afirmam que, até o início da tarde de ontem, não tinham recebido a recomendação. Se não acatarem, deverão sofrer ação do Ministério Público na Justiça.

Nenhum comentário: