Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

NOTAS SOLTAS: os bastidores do rádio e tv

* E o Tom Cavalcante confirma: dia 31, o seu programa "Show do Tom" volta a ser exibido nas tardes de domingo (16h30).

* A recente mudança para as 23h derrubou o ibope do programa. E a Record voltou a perder para o SBT aos domingos.

* Terça feira que vem, a TV Jangadeiro muda sua grade local e abre espaço para o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza. As regras já foram acertadas com as assessorias dos candidatos. Vai ser de 11 às 13. E eu estarei mediando.

* Horário político é um saco. A POVO-CBN teve que interromper a transmissão da final olímpica do futebol feminino, Brasil x EUA, na prorrogação. O locutor não escondia a revolta.

* "Vamos ter que interromper a transmissão desse jogo importantíssimo, um momento histórico, para a transmitir o horário eleitoral obrigatório...". Meia hora depois, o ouvinte recebeu a notícia de que as brasileiras perderam por 1 a 0.

* O cearense quando se refere a tv regional, cita apenas Tv Jangadeiro e TV Diário. Pesquisa sobre TV, feita por empresa de Pernambuco, revelou que ao falar da programação do canal 10 e canal 8, o povo fala só se lembra das redes: Globo e Record.

. O governador Cid Gomes, muito descontraído, foi ao programa do Paulo Oliveira nesta sexta feira. Estava tão descontraído que cantou música de Fernando Mendes e chegou a contar histórias vivivas por ele quando menor em Sobral.

* Uma delas deixou assessores assustados. É que Cid, deixando de lado toda a imponência do cargo, contou com todas as palavras uma 'traquinagem' programada nos tempos de estudante junto a colegas do colégio Sobralense.

* Essa me deixou grilado: dizem que a voz da personagem Daduska Tsunami, das 'Garras da Patrulha', foi inspirada na voz de conhecido nome da mídia cearense. Quem?!!! Dou um doce a quem der uma pista.

* O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA CHORAR - Última terça feira, num desses canais evangélicos, um pastor berrava à platéia que "Jesus acabara de operar um milagre": uma fiel, que tinha problemas na vista, passara a ver melhor depois de uma oração feita por ele.

* Chamou a mulher para o palco e começou um teste: que palavra é aquela que está escrita ali, perguntou apontando para um cartaz. E a mulherzinha franziu o cenho, meneou a cabeça e nada.

* "A senhora não está vendo aquela palavra ali maior naquele outro cartaz?". E a mulherzinha olhava e balançava a cabeça negativamente. Ao que o pastor insistiu: a senhora num disse que estava vendo tudo?

* Vendo estou - disse ela -, mas eu não sei ler; é mesmo que continuar cega". Confesso que meus olhos serenaram...

Nenhum comentário: