Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Record pára de crescer; Globo também cai

* Está na Folha de hoje: "A Record fechará julho com significativa queda de audiência na Grande São Paulo, indicativo de que a emissora estaria desacelerando o crescimento contínuo que registra desde 2006. A Globo, apesar do revés da concorrente, continua caindo. E o SBT, impulsionado por "Pantanal" e por desenhos, finalmente reage no Ibope.

* Até o último domingo (dia 27), a Record tinha 8,4 pontos na média diária (das 7h às 24h), uma queda de 1,2 ponto em relação a junho (9,6) _ou 12,5%. Não foi a primeira vez que a Record caiu nos últimos dois anos, mas foi a maior queda. Em maio, por exemplo, a emissora já tinha retraído 0,4 ponto em relação a abril (baixa de 4%).

* O SBT subiu de 6,7 em junho para 7,2 em julho, reduzindo sua desvantagem para a Record de três para apenas pouco mais de um ponto. A Globo tinha até o último domingo média diária de 16,6, meio ponto a menos que junho. Sem contar dezembro, este julho deverá ser o pior mês da Globo nos últimos anos.

* Em relação a julho do ano passado, a Globo perdeu três pontos e a Record ganhou um. O SBT teve a mesma audiência.

* A Record culpa as férias escolares e a queda do número de televisores ligados, algo que não ocorreu em julho de 2007. "Pantanal" impulsionou o SBT, mas não foi responsável pela queda da Record. No horário nobre, a Record perdeu meio ponto para o SBT, mas continua melhor do que em maio. As maiores quedas da Record foram de manhã e à tarde.

Nenhum comentário: