Translate

terça-feira, 22 de julho de 2008

Batismo de operações da Polícia Federal faz escola

* O brasileiro quanto mais é vítima da insegurança, mas aprende que tem gente criativa na criação dos nomes das ações da Polícia Federal. Que o diga o título de Satiagraha, um dos mais curiosos com que a PF batizou sua operação na busca de prender peixe grande. Pois ela acaba de fazer escola.

* Ao ouvir o rádio hoje pela manhã, o locutor Evaristo Nogueira lia com toda pompa que em Fortaleza, uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado contra o funcionamento de casas de jogos que funcionam irregularmente, acaba de ser denominada a exemplo do que sempre faz o pessoal da PF.

* Recebeu o nome de Fecha Bingo e, pelo visto, pode chamar atenção mais por isso do que mesmo pela ação dos policiais, já que virou rotina esse tipo de operação: fecha uma aqui, abre outra acolá. Algumas funcionando nas barbas do prédio da secretaria de Segurança.

* A perguntinha que não quer calar: será que a cabeça pensante designada para esse mister específico de dar nomes aos bois, conseguirá bater o criativo funcionário da PF pago para essa missão?

Nenhum comentário: